Exército Brasileiro oferece 04 vagas de até R$ 5.713,31

Exército Brasileiro abre concurso para Professor do Ensino Superior com 04 vagas em disciplinas específicas. Incrições até 02 de maio de 2008.
Sexta-feira, 18 de abril de 2008 às 07h54

O Exército Brasileiro (www.exercito.gov.br), está com inscrições abertas para Concurso Público destinado ao provimento de cargos para Professor do Magistério de Ensino Superior no Quadro de Pessoal do Comando do Exército.

Sobre as Inscrições:

A inscrição é aberta a candidatos de ambos os sexos e será feita diretamente pelo candidato ou seu representante legal, no período de 14 de abril a 2 de maio de 2008, no horário das 08h00 às 12h00, de segundas às sextas-feiras e das 13h30 às 16h00 (exceto às sextas-feiras), no Centro de Estudos de Pessoal (CEP), na Sala de Inscrição para Concurso, localizado na Praça Almirante Julio de Noronha s/nº - Leme - Rio de Janeiro-RJ.

Poderá ainda ser efetuada pela Internet, acessando a página oficial do Centro de Estudos de Pessoal (CEP) www.cep.ensino.eb.br, entre 8h00 do dia 14 de abril e 16h00 do dia 2 de maio de 2008, horário oficial de Brasília.

O pagamento da Taxa de Inscrição será efetuado, via débito automático, em conta corrente, apenas para correntistas do Banco do Brasil S/A, pelo depósito bancário em qualquer agência do Banco do Brasil S/A, ou ainda pela GRU (Guia de Recolhimento da União), em qualquer agência do Banco do Brasil, em nome do Centro de Estudos de Pessoal (CEP), Agência nº 0597, Conta Corrente nº 997380632, código de recolhimento 2714-5, UG 167289, Gestão 00001, número de referência 40000, com o boleto bancário podendo ser obtido mediante acesso ao site www.tesouro.fazenda.gov.br, até ao final do expediente bancário do último dia da inscrição (16h00 de 2 de maio de 2008).

Valor da Taxa de Inscrição: R$ 65,00.

Sobre as Vagas:

As vagas disponíveis são para Professor do Ensino Superior, com graduação específica ou equivalente e possuidor de pós-graduação stricto sensu pertinente, nas seguintes disciplinas: Psicologia (01), Pedagogia (02) e Comunicação Social (01), sendo assim o total de 04 vagas.

A titulação acadêmica necessária é a de mestre ou doutor, sendo que a livre-docência e o pós-doutorado equiparam-se ao doutorado.

Aos Portadores de Deficiência, fica assegurado o direito de inscrição no presente concurso, para concorrer aos cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência, obedecendo a Lei nº 8112/90. No entanto, deixa de haver reserva de vagas, em virtude da inaplicabilidade do disposto no parágrafo 2º, do artigo 5º, da lei supracitada.

Sobre as Provas:

O concurso será composto de uma prova escrita e uma prova didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório e por uma prova de títulos de caráter classificatório.

A Prova Escrita será realizada no dia 01º de junho de 2008, com início às 13h00 (horário de Brasília), com local de realização informado pelo Centro de Estudos de Pessoal (CEP) e divulgado no site www.cep.ensino.eb.br. Esta terá a duração máxima de 4 horas e será composta de duas partes distintas, a Parte I - Língua Portuguesa, constando de questões objetivas e a Parte II - Conhecimentos específicos da disciplina ou especialidade de inscrição, constando de questões objetivas, discursivas, dissertativas e/ou gráficas. Na correção desta parte será avaliada, também, a capacidade de comunicação e expressão escrita do candidato.

A Prova Didática será aplicada no período de 24 de junho a 8 de julho de 2008, com local de realização informado pelo Centro de Estudos de Pessoal (CEP) e divulgado no site www.cep.ensino.eb.br.

Esta será de caráter prático-oral, pública e consistirá em uma aula de 50 a 60 minutos, a ser ministrada pelo candidato, sobre assunto constante do ponto sorteado com antecedência de 24 horas, a ser realizada apenas pelos candidatos aprovados na prova escrita.

As prescrições, o modelo de apresentação e critérios de pontuação dos títulos serão entregues aos candidatos aprovados na prova escrita, a partir da divulgação do seu resultado. Quando da realização da prova didática, cada candidato entregará seus títulos (em original ou cópia autenticada) à comissão examinadora, mediante recibo.

Sobre as Disposições Finais:

Ao entrar no exercício do cargo, o docente nomeado cumprirá o estágio probatório no período de 24 meses, na forma de legislação vigente, durante o qual sua aptidão será objeto de avaliação para o desempenho do cargo, contudo a estabilidade no cargo exige a carência de 36 meses de exercício funcional.

A execução do presente concurso fica subdelegada ao Comandante do Centro de Estudos de Pessoal (CEP), sob a coordenação da Diretoria de Pesquisa e Estudos de Pessoal (DPEP) e supervisão do DEP.

A validade do concurso será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP).

Compartilhe: