Exército Brasileiro divulga edital de Concurso de Admissão com 35 vagas

As oportunidades se destinam ao Curso de Formação; veja como concorrer
Quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 16h15
Exército Brasileiro divulga edital de Concurso de Admissão com 35 vagas

O Exército Brasileiro divulgou edital completo do Concurso de Admissão, em 2023, destinado à matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), e no Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Capelães Militares (CFO/QCM) a funcionar na Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) em 2024.

Serão distribuídas 35 vagas, confira:

  • Quadro complementar: Administração (1); Ciências Contábeis (3); Direito (8); Enfermagem (6); Estatística (1); Informática (3); Magistério Biologia (1); Magistério Espanhol (1); Magistério Física (1); Magistério Inglês (1);Magistério Matemática (2); Magistério Português (2); Magistério Química (1); Psicologia (1);
  • Quadro de Capelães: Padre Católico Romano (2); Pastor Evangélico (1).

A fim de adentrar no curso, é necessário que o candidato seja brasileiro nato, estar nos limites de idade estabelecidos, possua carteira de identidade civil ou militar; ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino.

Para o CFO/QC, é necessário ainda possuir idade de, no máximo, 32 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (2024); diploma de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), na área objeto do Concurso de Admissão a que se refere a inscrição, emitido por instituições credenciadas e cursos oficialmente reconhecidos pelo MEC.

Já para o CFO/QCM são exigidos requisitos específicos como possuir idade de, no mínimo 30 anos e, no máximo, 40 anos de idade, completados até a data do término do Curso; apresentar diploma do Curso de Formação Teológica regular de nível superior, conforme documento expedido por instituição de ensino reconhecida pela autoridade eclesiástica de sua religião; apresentar documento que comprove sua ordenação como padre católico romano ou a consagração como pastor evangélico, constando a data do referido ato.

As inscrições podem ser realizadas no período das 10h de 12 de junho de 2023 às 15h de 2 de agosto de 2023, por meio de preenchimento de ficha em endereço eletrônico, com o valor da taxa sendo de R$ 150,00. O candidato que fizer jus, poderá solicitar a isenção do pagamento, entre os dias 12 e 15 de junho de 2023.

Da Seleção

O Concurso de Admissão tem abrangência nacional, sendo composto por verificações de requisitos intelectuais, de saúde, físicos, psicológicos e documentais. Compõe-se em exame intelectual, verificação documental preliminar, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica, revisão médica. O exame intelectual está previsto para o dia 3 de setembro de 2023.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: