Exército Brasileiro divulga dois novos Processos Seletivos

Há oportunidades para profissionais de níveis fundamental, médio e superior; veja mais detalhes
Sexta-feira, 10 de junho de 2022 às 12h51
Exército Brasileiro divulga dois novos Processos Seletivos

O Exército Brasileiro, por meio do Comando da 6ª Região Militar (6ª RM) que abrange os estados do Sergipe e Bahia, anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, tendo como objetivo a seleção de oficiais técnicos temporários, sargentos técnicos e cabos especialistas de níveis fundamental, médio e superior para a prestação do Serviço Militar, onde exercerão atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro (EB).

As oportunidades são para os seguintes cargos:

Edital nº 002

  • Oficial Técnico Temporário: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Contabilidade; Direito; Enfermagem; Enfermeiro Auditor; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Informática - Engenharia da Computação; Informática - Desenvolvedor; Informática - Infraestrutura de Redes; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Biologia; Licenciatura em e Português; Licenciatura em Filosofia; Licenciatura em Sociologia; Inglês; Licenciatura em História; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Física; Licenciatura em Química; Licenciatura em Educação Física; Nutrição; Pedagogia; Serviço Social; Biblioteconomia.
  • Sargento Técnico Temporário: Técnico em Administração; Técnico em Contabilidade; Técnico em Edificações; Técnico em Enfermagem; Técnico Laboratorista Solo; Técnico Laboratório Análises Clínicas; Técnico em Multimeios; Técnico em Química; Técnico em Rede de Computadores/Informática; Técnico em Radiologia; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Comunicação Social; Técnico em Farmácia; Técnico em Higiene Bucal; Técnico em Eletrônica; Técnico em Mecânica Automotiva; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Segurança no Trabalho; Técnico de Refrigeração e Climatização; Técnico de Gastronomia; Técnico em Desenho.
  • Cabo Especialista Temporário: Auxiliar Mecânico Auto; Bombeiro Hidráulico; Eletricista Predial; Motorista Categoria D ou E.

Edital nº 003 - Médico; Farmacêutico; Dentista e Veterinário.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido para a função em que deseja atuar, tenha idade máxima de 40 anos, para os cargos do edital nº 002, e de 38 anos para o edital nº 003. Além disso, é necessário ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, e 1,55m de altura, se do sexo feminino, dentre outros requisitos que constam nos editais.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 4 e 25 de julho de 2022, pelo site da 6ª RM, com taxa de R$ 50,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderá ser feita até o dia 11 de julho de 2022.

A classificação dos candidatos será feita por meio de três etapas, sendo elas:

· Análise curricular - entre os dias 1º e 30 de agosto de 2022 (edital 002); e 1º e 15 de agosto de 2022 (edital 003);

· Inspeção de Saúde - entre os dias 7 e 14 de novembro de 2022 (edital 002); e 28 de outubro de 2022 a 4 de novembro de 2022;

· Exame de Aptidão Física - 29 e 30 de novembro de 2022.

Vigência

Estes Processos Seletivos terão validade até o dia útil anterior à data de divulgação do Aviso de Seleção do próximo certame, previsto para 2023. Mais detalhes podem ser encontrados nos documentos completos, disponíveis em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: