Exército Brasileiro abre Processo Seletivo na 5ª Região

Os interessados têm dois locais para realizar as inscrições.
Quarta-feira, 22 de novembro de 2017 às 13h55
Exército Brasileiro abre Processo Seletivo na 5ª Região

A 5ª Região do Exército Brasileiro divulgou um novo Processo Seletivo voltado à formação de cadastro reserva e incorporação de Médicos Especialistas Voluntários.

Os profissionais vão prestar serviços no Exército Brasileiro (EB), na Marinha do Brasil (MB) e na Força Aérea Brasileira (FAB), no âmbito da 5º Região Militar conforme disponibilidade de vagas.

As inscrições ocorrem até o dia 29 de novembro de 2017, no horário das 8h às 14h, de segunda a quinta-feira, ou das 8h às 12h, nas sextas-feiras em um dos locais abaixo:

  • Hospital Geral de Curitiba: Praça Marechal Alberto Ferreira de Abreu, s/nº Batel, Curitiba PR
  • Hospital de Guarnição de Florianópolis: Rua Silva Jardim. nº 441, Centro

Provavelmente nos dias 30 de novembro e 1, 7 e 8 de dezembro de 2017 os candidatos serão submetidos a Inspeção Médica Inicial, Entrevista e Coletiva de Documentos, sendo estas as maneiras de classificação.

Os candidatos devem ter concluído com aproveitamento e colado grau em curso superior que habilite ao exército do cargo pretendido na área de interesse de inscrição.

A atuação dos candidatos que forem incorporados deve ocorrer pelo período de um ano, que será dividido em duas fases - Adaptação e Aplicação de Conhecimentos, sendo que o tempo máximo no serviço é de oito anos.

Há oportunidades para profissionais da área de Medicina nas seguintes especialidades: Auditoria em Serviços de Saúde, Alergia e Imunologia, Anestesiologia, Angiologia, Cancerologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Hemoterapia, Infectologia, Mastologia, Medicina da Família e da Comunidade, Medicina Intensiva, Nefrologia, Nutrologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Pneumologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Reumatologia.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: