Etec: Sete novos Processos Seletivos para docentes são divulgados em São Roque - SP

Inscritos devem ser avaliados em duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório, caracterizadas por exame de memorial circunstanciado e prova de métodos pedagógicos
Sábado, 25 de setembro de 2021 às 09h54
Etec: Sete novos Processos Seletivos para docentes são divulgados em São Roque - SP

No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual (Etec) de São Roque torna públicas as inscrições de sete novos Processos Seletivos Simplificados que, juntos, visam à admissão temporária de professores de ensino médio e técnico para formação de cadastro reserva.

Os profissionais, quando contratados, deverão ministrar aulas em carga horária mensal, sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, que não poderá ultrapassar o limite de 200 horas e serão beneficiados com valor de R$ 18,35 por hora-aula prestada, correspondente ao Padrão I-A. Confira abaixo os componentes curriculares (habilitações) ofertados:

  • Edital nº 116/17/2021: geografia (base nacional comum/Etim - administração industrial integrado ao ensino médio (Etim));
  • Edital nº 116/18/2021: gestão de pessoas I (administração integrado ao ensino médio (Etim));
  • Edital nº 116/19/2021: procedimentos de enfermagem (enfermagem);
  • Edital nº 116/20/2021: língua portuguesa, literatura e comunicação profissional (base nacional comum/Etim - administração integrado ao ensino médio (Etim));
  • Edital nº 116/21/2021: administração de recursos humanos (administração);
  • Edital nº 116/22/2021: planejamento e organização de rotinas de departamento pessoal (administração);
  • Edital nº 116/23/2021: planejamento empresarial (administração).

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 29 de setembro de 2021 até às 23h59 do dia 13 de outubro desse mesmo ano, somente pela internet, no site do Centro Paula Souza.

Como forme de avaliar os candidatos inscritos, serão realizadas duas fases caracterizadas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas), sendo ambas de caráter eliminatório e classificatório.

É importante destacar que o exame de memorial, de acordo com os editais, consistirá na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, de acordo com o componente curricular. Já a prova de métodos pedagógicos será baseada na apresentação de uma aula.

Os presentes Processos Seletivos Simplificados serão válidos por um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE e poderão ser prorrogados por iguais períodos, a critério do Diretor da Unidade de Ensino, enquanto os contratos de trabalho decorrentes da admissão serão celebrados pelo prazo máximo de até um ano, prorrogáveis, se necessário for, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: