Etec: quatro Processos Seletivos são disponibilizados em Santo André

Chances são para profissionais que tenham graduação ou licenciatura para atuar em diferentes disciplinas; veja
Sábado, 20 de março de 2021 às 10h41
Etec: quatro Processos Seletivos são disponibilizados em Santo André

A Escola Técnica Estadual Júlio de Mesquita (Etec), na cidade de Santo André, São Paulo, tornou públicos novos Processos Seletivos para a formação de cadastro reserva de professores de ensino médio e técnico.

Há oportunidades disponíveis para as seguintes áreas:

  • Edital nº 014/05/2021: Meio Ambiente, na disciplina de Ações Microbiológicas na Água, Ar e Solo;
  • Edital nº 014/06/2021: Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio (ETIM), na disciplina de Localização Espacial e Interpretação de Imagens;
  • Edital nº 014/07/2021: Meio Ambiente, na disciplina de Práticas em Ciências da Terra;
  • Edital nº 014/08/2021: Meio Ambiente, na disciplina de Tecnologia de Processos Agroindustriais.

Para participar, é exigido que os interessados tenham graduação ou licenciatura nas áreas exigidas, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício das obrigações da função, dentre outros.

O valor do salário mensal ofertado será de acordo com a quantidade de horas-aula ministradas, estas que não podem ultrapassar o limite de 200, e cada uma delas equivale a R$ 18,35.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas no período de 22 de março até às 23h59 do dia 5 de abril de 2021, somente via internet, no site da Etec. Vale ressaltar que não haverá taxa de participação.

Como forma de selecionar os profissionais, serão realizadas duas etapas, sendo elas: exame de memorial circunstanciado - prova de títulos e prova de métodos pedagógicos - prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos completos, em cumprimento a Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), entre si e frente aos demais.

O prazo de validade dos presentes Processos Seletivos será de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: