Etec - Poá anuncia dois novos Concursos Públicos para professores

Ambos são destinados ao preenchimento de uma única vaga cada, para os cargos de professor de desenvolvimento de sistemas e de administração
Segunda-feira, 3 de outubro de 2022 às 20h05
Etec - Poá anuncia dois novos Concursos Públicos para professores

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) divulgou a abertura das inscrições para dois Concursos Públicos destinados ao preenchimento de uma vaga permanente cada, na Escola Técnica Estadual de Poá - SP. As vagas são para professores de ensino médio e técnico de desenvolvimento de sistemas e de administração, no período noturno.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

A carga horária mensal será constituída de horas-aula, e a carga horária semanal deve ser constituída de, no mínimo, duas horas-aula, sendo cada uma delas paga no valor de R$ 20,19.

Inscrições e requisitos

As inscrições para os dois Concursos devem ser realizadas pela internet, no portal do CEETEPS, do dia 6 de outubro de 2022 até às 23h59 do dia 20 do mesmo mês e ano, pagando uma taxa de R$ 105,50.

Os candidatos poderão solicitar a redução de 50% do valor da taxa, desde que sejam estudantes matriculados em curso pré-vestibular ou superior, e recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Caso eles sejam doadores de sangue, poderão solicitar isenção total, comprovando a doação de sangue superior a três vezes em um ano. Os pedidos deverão ser realizados entre os dias 3 e 5 de outubro.

Para se inscrever, além de terem que se enquadrar na titulação de licenciados, os interessados precisam ser maiores de idade, brasileiros natos, naturalizados ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estarem amparados pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses. E, se estrangeiro, eles devem possuir o Registro Nacional Migratório.

Processos de seleção

As seleções contarão com três fases cada, sendo a primeira uma prova com questões objetivas, abordando conteúdos como hardware open-source e movimento maker e tinkering no Concurso para professor de desenvolvimento de sistemas, e fundamentos e organização da logística para os candidatos ao cargo de professor de administração.

A segunda etapa será uma prova de métodos pedagógicos, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante a banca examinadora. E por último, será realizada a prova de títulos, uma análise dos documentos comprobatórios referentes à formação acadêmica.

As provas objetivas estão previstas para acontecer entre os dias 28 de outubro e 17 de novembro, as de métodos pedagógicos, entre os dias 4 e 24 de novembro. E as classificações finais devem ser publicadas entre os dias 5 e 28 de novembro, no portal da CEETEPS. Todas as etapas devem ser realizadas na unidade de ensino para a qual se destina o Concurso.

Ao serem contratados, os profissionais deverão responder pela aprendizagem dos alunos, pelos assuntos referentes ao aproveitamento dos alunos, estabelecer estratégias de recuperação contínua para alunos de menor rendimento, entre outras atividades do cargo.

Vigência

Os dois Concursos terão prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: