Etec: Novo Processo Seletivo para docente é divulgado em Monte Mor - SP

Participantes inscritos devem ser avaliados em duas etapas compostas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos
Sexta-feira, 20 de agosto de 2021 às 10h37
Etec: Novo Processo Seletivo para docente é divulgado em Monte Mor - SP

No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Monte Mor torna públicas as inscrições de mais um Processo Seletivo Simplificado de nível superior destinado à contratação temporária de professor de ensino médio e técnico para formação de cadastro reserva.

Esta seleção refere-se ao docente no componente curricular (habilitação) de língua estrangeira moderna - inglês (BNC/BNCC/ETIM/MTec/EM com ênfases - ensino médio (BNC/BNCC/Etim/MTec/EM com ênfases/itinerários formativos/PD)).

Ao ser admitido, o profissional deverá ministrar aulas em carga horária mensal que estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas. O valor da hora-aula prestada será de R$ 18,35, correspondente ao Padrão I-A.

Para participar da seleção, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 27 de agosto de 2021 até às 23h59 do dia 10 de setembro desse mesmo ano, somente via internet, no site do Centro Paula Souza.

Como método de classificação, os participantes inscritos serão avaliados mediante duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).

O exame de memorial será caracterizado na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais. Já a prova de métodos pedagógicos consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo participante perante a Banca Examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular.

Este Processo Seletivo será válido por um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE e terá a possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino, enquanto o contrato de trabalho decorrente da admissão será celebrado pelo prazo máximo de até um ano, prorrogável, se necessário for, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: