Etec de Tupã - SP anuncia dois Processos Seletivos para docentes

Candidatos devem possuir nível de escolaridade superior; veja mais
Segunda-feira, 30 de agosto de 2021 às 10h24
Etec de Tupã - SP anuncia dois Processos Seletivos para docentes A Escola Técnica Estadual Professor Massuyuki Kawamano, de Tupã, do estado de São Paulo, anunciou por meio de dois editais a abertura de Processos Seletivos que visam a formação de cadastro reserva para a função Professor de Ensino Médio e Técnico.

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer uma carga horária variável, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas mensais. E conforme o edital oficial, remuneração dos profissionais será de R$ 18,35 por hora-aula prestada.

Conforme os editais oficiais, há vagas para as seguintes áreas de atuação:

  • Edital Nº 136/19/2021: Introdução às Ciências Farmacêuticas (Farmácia);
  • Edital Nº 136/20/2021: Língua Portuguesa e Literatura (Base Nacional Comum) (Ensino Médio (BNC / BNCC / ETIM / MTec /EM com Ênfases / Itinerários Formativos /PD)).

Antes de efetuar as inscrições, os candidatos devem estar enquadrados nos requisitos apontados pelos editais oficias, estes são:

  • Possuir, no mínimo, 18 anos de idade;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das obrigações da função;
  • Não ter sido demitido nos últimos cinco anos, com base no artigo 482 da CLT;
  • Não ter sido demitido ou demitido a bem do serviço público, no período de cinco e dez anos, respectivamente, conforme disposto no parágrafo único do artigo 307 da Lei nº 10.261, de 28/10/1968 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado).

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, do dia 9 de setembro de 2021 até as 23h59 do dia 23 do mesmo mês e ano.

Seleção

Os Processos Seletivos Simplificados contarão com duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório: exame de memorial circunstanciado (prova de títulos), e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas). O exame de memorial circunstanciado consistirá na análise dos documentos comprobatórios (pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, de acordo com o componente curricular). A prova de métodos pedagógicos tem por objetivo avaliar o candidato sob o aspecto do conhecimento específico, voltado para área do componente curricular e sob o aspecto didático-pedagógico da prática docente.

Validade

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: