Etec de Sorocaba - SP realiza dois novos Processos Seletivos para docentes

Participantes inscritos devem ser avaliados por duas fases de caráter eliminatório e classificatório, compostas por prova de títulos e prova de métodos pedagógicos
Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023 às 14h48
Etec de Sorocaba - SP realiza dois novos Processos Seletivos para docentes

A Escola Técnica Estadual (Etec) Armando Pannunzio, no município de Sorocaba, no estado de São Paulo, torna públicas as inscrições de dois novos Processos Seletivos Simplificados para formação de cadastro reserva no cargo de professor de ensino médio e técnico.

No edital nº 264/02/2023 há oportunidade destinada ao componente curricular (habilitação) de custos, processos e operações contábeis/administração integrado ao ensino médio (MTec - Programa Novotec Integrado) - Parceria SEE - PEI 7 horas, enquanto no edital nº 264/03/2023 a chance é para o docente no componente curricular (habilitação) de planejamento organizacional aplicado à logística/logística integrado ao ensino médio (MTec - Programa Novotec Integrado) - Parceria SEE - PEI 7 horas.

Quando contratados, os professores deverão ministrar aulas em carga horária mensal que estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas, sendo beneficiado com o valor de R$ 20,19 por hora-aula prestada, correspondente ao Padrão I-A.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 20 de fevereiro de 2023 até às 23h59 do dia 6 de março de 2023, exclusivamente pela internet, no site do Centro Paula Souza.

Como forma de classificação, serão elaboradas duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).

O exame de memorial será caracterizado na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais. Já a prova de métodos pedagógicos consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo participante perante a Banca Examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE e terão a possibilidade de serem prorrogados por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino. Os contratos de trabalhos decorrentes da admissão serão celebrados pelo prazo máximo de até um ano, prorrogáveis, se necessário for, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: