Etec de Santos - SP tem quatro novos Processos Seletivos divulgados para docentes

Oportunidades são destinadas aos professores de ensino médio e técnico nos componentes curriculares de matemática, educação física, filosofia e história
Quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 12h40
Etec de Santos - SP tem quatro novos Processos Seletivos divulgados para docentes

No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual (Etec) Aristóteles Ferreira, na cidade de Santos, torna pública a realização de quatro novos Processos Seletivos Simplificados que visam à contratação temporária de professores de ensino médio e técnico.

Estas seleções, conforme descrito nos editais, buscam formar cadastro reserva dentre os docentes na habilitação de Base Nacional Comum - Ensino Médio (BNCC/Etim/MTec/AMS/com ênfases/Itinerários Formativos/Projetos de Aprofundamento/PD), nos seguintes componentes curriculares:

  • Edital nº 035/18/2023 - Matemática;
  • Edital nº 035/19/2023 - Educação Física;
  • Edital nº 035/21/2023 - Filosofia;
  • Edital nº 035/23/2023 - História.

Os profissionais admitidos serão beneficiados com o valor de R$ 20,19 por hora-aula prestada, correspondente ao Padrão I-A e deverão ministrar aulas em carga horária mensal que estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 15 a 29 de maio de 2023, até às 23h59 do último dia, exclusivamente pela internet, no site do Centro Paula Souza.

Já para avaliar os candidatos inscritos serão elaboradas duas fases de caráter eliminatório e classificatório, compostas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).

O exame de memorial será caracterizado na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, enquanto a prova de métodos pedagógicos consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo participante perante a Banca Examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular.

Estes Processos Seletivos serão válidos por um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE e terão a possibilidade de serem prorrogados por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino. Os contratos de trabalho decorrentes da admissão serão celebrados pelo prazo máximo de até um ano, prorrogáveis, se necessário for, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: