Etec de Santos - SP anuncia Processo Seletivo para formação de cadastro reserva

Participantes inscritos devem ser avaliados mediante exame de memorial circunstanciado e prova de métodos pedagógicos
Segunda-feira, 7 de junho de 2021 às 08h59
Etec de Santos - SP anuncia Processo Seletivo para formação de cadastro reserva

Com o objetivo de formar cadastro reserva, a Escola Técnica Estadual (Etec) Aristóteles Ferreira, na cidade de Santos, em São Paulo, anuncia a realização do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à admissão temporária de professor de ensino médio e técnico.

Esta seleção é destinada ao docente no componente curricular (habilitação) de biologia (BNC/BNCC/Etim/MTec/ EM com ênfases - ensino médio (BNC/BNCC/Etim/MTec/EM com ênfases/itinerários formativos/PD)).

Quando contratado, o profissional deverá ministrar aulas em carga horária mensal que está sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas. O valor da hora-aula prestada será de R$ 18,35, correspondente ao Padrão I-A.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 16 a 30 de junho de 2021, até às 23h59 do último dia, exclusivamente via internet, no site do Centro Paula Souza.

Para avaliar os candidatos inscritos serão realizadas duas fases de caráter eliminatório e classificatório, compostas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas). O exame de memorial será caracterizado na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, enquanto a prova de métodos pedagógicos consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo participante perante a Banca Examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular.

Este Processo Seletivo será válido por um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE e terá a possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino. O contrato de trabalho decorrente da admissão será celebrado pelo prazo máximo de até um ano, prorrogável, se necessário for, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: