Etec de Ibitinga torna público dois Processos Seletivos para professores

Candidatos serão submetidos à exame de memorial circunstanciado e prova de métodos pedagógicos
Sábado, 20 de março de 2021 às 10h06
Etec de Ibitinga torna público dois Processos Seletivos para professores

A Escola Técnica Estadual de Ibitinga (Etec), São Paulo, divulgou editais de dois Processos Seletivos que visam a formação de cadastro reserva de professores de ensino médio e técnico.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham graduação ou licenciatura nas áreas exigidas, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício das obrigações da função, dentre outros.

Há oportunidades para as seguintes áreas:

  • Edital nº 161/27/2021: Comércio, na disciplina de Planejamento Empresarial e Princípios da Qualidade em Serviços (para a Habilitação Comércio);
  • Edital nº 161/28/2021: Comércio, na disciplina de Planejamento de Marketing.

O valor do salário mensal ofertado será de acordo com a quantidade de horas-aula ministradas, estas que não podem ultrapassar o limite de 200, e cada uma delas equivale a R$ 18,35.

Inscrição e seleção

No período de 22 de março até às 23h59 do dia 5 de abril de 2021, os interessados poderão se inscrever, exclusivamente via internet, no site da Etec. Vale ressaltar que não será cobrada taxa de participação.

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo elas: exame de memorial circunstanciado, que consiste em prova de títulos; e prova de métodos pedagógicos - prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos completos, em cumprimento a Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), entre si e frente aos demais.

A validade destes Processos Seletivos será de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: