Etec de Guarujá - SP abre seis Processos Seletivos com vagas para Docentes

Quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 15h16
Etec de Guarujá - SP abre seis Processos Seletivos com vagas para Docentes

A Escola Técnica Estadual - Etec "Alberto Santos Dumont" de Guarujá, São Paulo, anuncia a realização de seis Processos Seletivos, com objetivo de formar cadastro reserva para contratação temporária.

No Edital nº. 152/01/2015, as oportunidades estão disponíveis para os cursos de Cozinha, Base Nacional Comum - Ensino Médio e Parte Diversificada - Ensino Médio, nas seguintes disciplinas: Aplicativos Informatizados; Cozinha Fria; Cozinha Internacional Clássica; Ética e Cidadania Organizacional; Eventos Gastronômicos e Montagens de Cardápios; Planejamento de Ambientes Gastronômicos; Cozinha Brasileira; Cozinha Contemporânea; Empreendedorismo no Mercado de Alimentos e Bebidas; Harmonização; Inglês Instrumental; Panificação e Doçaria; Língua Portuguesa e Literatura; Artes; Educação Física; História; Geografia; Matemática; Física; Química; Biologia; Sociologia; Língua Estrangeira Moderna - Inglês; Língua Estrangeira Moderna - Espanhol.

O documento nº. 152/02/2015 disponibiliza disciplinas para as áreas relacionadas a seguir:

  • Eventos: Teoria e Técnica da Hospitalidade; Teoria e Técnica em Eventos; Técnicas e Práticas de Lazer; Segurança e Primeiros Socorros em Eventos; Ética e Cidadania Organizacional; Aplicativos Informatizados; Linguagem, Trabalho e Tecnologia; Inglês Instrumental I.
  • Hospedagem: Técnicas de Vendas e Marketing em Meios de Hospedagem; Gestão em Governança; Manutenção Hoteleira; Segurança do Trabalho em Meios de Hospedagem; Ética e Cidadania Organizacional; Inglês Instrumental para Governança; Espanhol Instrumental para Governança.
  • Logística: Introdução a Logística; Planejamento Empresarial e Empreendedorismo; Aplicativos Informatizados; Gestão de Pessoas; Cálculos Financeiros e Estatísticos; Linguagem, Trabalho e Tecnologia; Ética e Cidadania Organizacional; Inglês Instrumental; Gestão de Transportes; Saúde e Segurança no Trabalho; Logística Internacional e Economia; Logística Reversa; Gestão da Qualidade Total; Tecnologia da Informação; Legislação Tributária.

Já no caso do curso de Manutenção de Aeronaves são oferecidas pelo certame nº. 152/03/2015, as oportunidades em: Matemática, Desenho Técnico de Aeronaves e Física; Inglês Técnico; Aerodinâmica, Peso e Balanceamento; Ferramentas Manuais e de Medição, Materiais de Aviação e Processos; Tubulações e Conexões, Combustíveis e Sistemas de Combustível; Eletricidade, Geradores e Motores Elétricos de Aviação; Princípios da Inspeção e Regulamentação da Manutenção, Regulamentação da Aviação Civil, Regulamentação da Profissão de Mecânico; Primeiros Socorros e Segurança de Voo; Ética e Cidadania Organizacional; Gestão Ambiental; Aplicativos Informatizados em Aviação; Linguagem, Trabalho e Tecnologia; Estruturas de Aeronaves e Sistemas de Controle de Voo; Sistemas de Comunicação, Navegação e Instrumentos; Teoria e Construção de Motores de Aeronaves I; Sistema de Combustível do Motor, Sistemas de Lubrificação e de Refrigeração do Motor I; Sistemas de Ignição e Elétrico do Motor, Sistemas de Partida do Motor I ; Remoção e Instalação de Motores, Operação e Manutenção do Motor I; Inspeção de Motores e Procedimentos de Pista I; Sistemas de Admissão de Escapamento, Sistemas de Proteção contra Fogo no Motor I ; Hélices para Aeronaves I; Instrumentos; Sistemas Elétricos de partida e Ignição de Motores; Sistemas Elétricos de Proteção contra os efeitos da Chuva e do Gelo e contra o Fogo; Eletrônica II - Técnicas Digitais; Sistemas de Comunicação e de Navegação; Inspeção de Aeronaves e Procedimentos de Pista; Gerenciamento de Qualidade.

Há, ainda, propostas para o mesmo curso de Manutenção de Aeronaves, mas para as seguintes disciplinas, como consta no documento nº. 152/04/2015: Entelagem e Pintura; Reparos Estruturaiss; Inspeção de Aeronaves e Procedimentos de Pista; Teoria e construção de Motores de Aeronaves II; Sistemas de Combustível do Motor, Sistemas de Lubrificação e de Refrigeração do Motor II; Sistemas de Ignição e Elétrico do Motor, Sistemas de partida do Motor II; Remoção e Instalação de Motores, Operação e Montagem do Motor II; Inspeção de Motores e Procedimentos de Pista II; Sistemas de Admissão de Escapamento, Sistemas de Proteção contra Fogo no Motor II.

Para o curso de Secretariado, os docentes podem concorrer às vagas do documento nº. 152/05/2015, em Representação e Comunicação em Língua Portuguesa I; Representação e Comunicação em Língua Estrangeira Moderna: Espanhol I; Representação e Comunicação em Língua Estrangeira Moderna: Inglês I; Administração e Planejamento Empresarial; Gerenciamento de Rotinas e Serviços; Gestão de Informações e Documentos; Aplicativos Informatizados I; Ética e Cidadania Organizacional; Representação e Comunicação em Língua Portuguesa II; Representação e Comunicação em Língua Estrangeira Moderna: Espanhol II; Inglês II; Assessoria Empresarial e de Eventos; Tecnologia em Ambientes Administrativos I; Gestão Financeira e Contábil; Aplicativos Informatizados II; Representação e Comunicação em Língua Portuguesa III; Espanhol III; Inglês III; Assessoramento Empresarial; Aplicativos Informatizados III; Assessoramento de Eventos; Tecnologias em Ambientes Administrativos II.

E, por fim, as oportunidades são para aqueles que desejam atuar na área de Turismo Receptivo, como apresenta a relação do certame nº. 152/06/2015: Linguagem, Trabalho e Tecnologia; Ética e Cidadania Organizacional; Aplicativos Informatizados na área de Turismo; Fundamentos do Turismo e da Hospitalidade; Técnicas de Atendimento no setor de Hospedagem; Geografia aplicada ao Turismo Regional; Organização de Atividades Recreativas; História aplicada ao Turismo Regional; Técnicas de Agenciamento em Turismo Receptivo; Organização de Buffets e Banquetes; Planejamento e Organização de Eventos; Espanhol aplicado ao Guiamento de Turistas I; Técnicas de Oratória, Cerimonial e Protocolo; Marketing aplicado ao Turismo Regional; Patrimônio, Arte e Manifestações Populares no Estado de SP; Primeiros Socorros e Segurança no Trabalho; Teoria e Técnica Profissional do Guia de Turismo Regional; Espanhol aplicado ao Guiamento de Turistas; Empreendedorismo no setor de Turismo; Inglês aplicado ao Guiamento de Turistas.

Se você tem interesse, saiba que as inscrições devem ser feitas no período de 15 a 17 de junho de 2015, na Etec "Alberto Santos Dumont", localizada na Rua Dona Vitória, nº. 502, no Jardim São Miguel em Guarujá - SP. Os atendimentos ocorrem das 9h às 12h e das 14h às 17h. A taxa custa R$ 10,00.

Para os aprovados será pago remuneração por hora-aula no valor de R$ 17,15, correspondente a Professor de Ensino Médio e Técnico. Mais informações podem ser obtidas nos Editais disponíveis em nosso site.

Compartilhe: