Etec de Guariba - SP anuncia um novo Processo Seletivo

A oportunidade é para para professor de ensino médio e técnico; confira
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 16h56
Etec de Guariba - SP anuncia um novo Processo Seletivo

A Escola Técnica Estadual Bento Carlos Botelho do Amaral (Etec), de Guariba, no estado de São Paulo, anuncia um novo Processo Seletivo para professor de ensino médio e técnico.

As oportunidades estão abaixo discriminadas de acordo com o respectivo edital, sendo primeiro o componente curricular (disciplinas), seguido pela habilitação (curso):

  • Edital Nº 256/18/2022: Biologia (base Nacional comum) (ensino médio (BNCC/ETIM/MTec/EM com Ênfases/itinerários formativos/PD).
  • Edital Nº 256/19/2022: Língua Portuguesa e Literatura (base Nacional comum) (Ensino Médio) (BNCC/ ETIM/MTec/EM com Ênfases/itinerários formativos/ PD).

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato tenha, formação e habilitação na área em que irá atuar no mínimo, 18 anos de idade; esteja em dia com as obrigações eleitorais e com as obrigações do Serviço Militar; tenha aptidão física e mental para o exercício das obrigações da função e não tenha sido demitido nos últimos cinco anos.

Ao ser contratado o docente receberá a hora-aula prestada no valor de R$ 20,19, correspondente ao padrão da escala salarial de professor de Ensino Médio e Técnico.

Procedimentos para a participação

As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no período de 25 de novembro de 2022 até às 3h 59 de 9 de dezembro de 2022.

E como forma de seleção os candidatos serão avaliados por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório: exame de memorial circunstanciado (prova de títulos); e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).

O Exame de Memorial Circunstanciado consistirá na análise dos documentos comprobatórios (pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, de acordo com o componente curricular).

A prova de métodos pedagógicos consistirá na apresentação de uma aula, ministrada pelo candidato perante a banca examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular, o tema para a prova será sorteado pela banca examinadora no dia designado para a prova antes do início da aula.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE e pode ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: