Etec de Capão Bonito - SP promove dois novos Processos Seletivos para docentes

Seleções buscam formar cadastro reserva dentre professores de ensino médio e técnico nos componentes curriculares de química e biologia
Terça-feira, 27 de junho de 2023 às 12h01
Etec de Capão Bonito - SP promove dois novos Processos Seletivos para docentes

Estão abertas, a partir desta terça-feira (27), as inscrições de dois novos Processos Seletivos Simplificados da Escola Técnica Estadual (Etec) Doutor Celso Charuri, em Capão Bonito, no estado de São Paulo, destinados à contratação temporária e formação de cadastro reserva de professores de ensino médio e técnico.

Conforme descrito no edital nº 124/03/2023 há oportunidade no componente curricular de química, enquanto no edital nº 124/04/2023 a chance ofertada é para o docente no componente curricular de biologia. Ambas as seleções são para a habilitação de Base Nacional Comum - Ensino Médio (BNCC/Etim/MTec/AMS/com ênfases/Itinerários Formativos/Projetos de Aprofundamento/PD).

Quando admitidos, os profissionais deverão ministrar aulas em carga horária mensal que estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do Ceeteps que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas, sendo beneficiado com o valor de R$ 20,19 por hora-aula prestada, correspondente ao Padrão I-A.

Os interessados em participar destas seleções podem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 11 de julho de 2023, somente pela internet, no site do Centro Paula Souza.

Para classificar os candidatos inscritos serão elaboradas duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).

É válido destacar que o exame de memorial circunstanciado consistirá na análise dos documentos comprobatórios pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, de acordo com o componente curricular, enquanto a prova de métodos pedagógicos será caracterizada na apresentação de uma aula, ministrada pelo candidato perante a banca examinadora, versando sobre os conteúdos do componente curricular.

O prazo de validade destes Processos Seletivos será de um ano, a partir da data da publicação da homologação em DOE, e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do Diretor da Unidade de Ensino. Além disso, os contratos de trabalho decorrentes das admissões serão celebrados pelo prazo máximo de até um ano, prorrogáveis se necessário for por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: