Etec anuncia novo Concurso Público em São Caetano do Sul - SP

Certame é destinado à contratação de um professor de geografia; confira como se inscrever
Terça-feira, 8 de novembro de 2022 às 17h03
Etec anuncia novo Concurso Público em São Caetano do Sul - SP

A Escola Técnica Estadual Jorge Street, localizada na cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, anunciou a realização de um novo Concurso Público destinado à contratação permanente de um professor de ensino médio e técnico para ministrar a disciplina de geografia. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

A carga horária mensal da função é constituída de horas-aula, e o valor de cada hora-aula prestada é de R$ 20,19. O contratado deverá responder pela aprendizagem dos alunos, colaborar nos assuntos referentes ao aproveitamento e conduta deles, estabelecer estratégias de recuperação contínua para alunos de menor rendimento, entre outras atividades do cargo.

Para se candidatar, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos, titulação de graduado e/ou licenciado na área da geografia, além de outros requisitos que constam no edital.

Inscrições e etapas de classificação

As inscrições deverão ser realizadas online, do dia 10 de novembro de 2022 ao dia 24 do mesmo mês e ano, pelo valor de R$ 105,50. Os candidatos poderão solicitar a redução de 50% do valor da taxa, desde que sejam estudantes matriculados em curso pré-vestibular ou superior, e recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Caso eles sejam doadores de sangue, poderão solicitar isenção total, comprovando a doação de sangue superior a três vezes em um ano. Os pedidos deverão ser realizados entre os dias 7 e 9 de novembro.

A classificação será feita através de três fases, sendo a primeira uma prova objetiva, prevista para ser realizada entre os dias 2 e 22 de dezembro, a segunda uma prova de métodos pedagógicos, que consistirá na apresentação de uma aula ministrada pelo candidato perante a banca examinadora, e deverá ocorrer entre os dias 9 e 29 de dezembro, e a terceira e última, uma prova de títulos.

A prova escrita abordará temas como características geográficas nos diferentes domínios naturais, tratamento cartográfico de fatos, situações, fenômenos e lugares, fronteiras sociais, políticas e econômicas, entre outros.

Os resultados finais deverão ser publicados no site do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), entre os dias 10 de dezembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023.

Vigência

O Certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do diretor da unidade de ensino.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos que constam em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: