Etec abre Processo Seletivo para professores de química em Cotia

As oportunidades são para os docentes na cidade paulista; veja como concorrer
Segunda-feira, 9 de maio de 2022 às 09h32
Etec abre Processo Seletivo para professores de química em Cotia

No estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual de Cotia (Etec), anunciou a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo Simplificado. As oportunidades divulgas pela instituição tem como objetivo a formação de cadastro reserva, para a função de Professores de Ensino Médio e Técnico, no município paulista.

O docente que tiver a contração efetivada atuará no componente curricular de Química (Base Nacional Comum). O valor da hora-aula é de R$ 20,19, a carga horária mensal estará sujeita a variações de acordo com as normas internas da instituição de ensino, mas, contudo, não pode ultrapassar o limite de 200 horas mensais.

Para concorrer à oportunidade ofertada, o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos:

  • Ter no mínimo, 18 anos de idade;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das obrigações da função;
  • Não ter sido demitido nos últimos cinco anos de serviços público.

Para os interessados as inscrições devem ser realizadas única exclusivamente via internet, por meio do site da Etec. O prazo para se inscrever estará disponível do dia 9 de maio de 2022 às 23h59 do dia 23 de maio de 2022.

A seleção do Processo Seletivo acontecerá em duas etapas de caráter eliminatório, sendo a primeira o exame de memorial circunstado (prova de títulos), que consiste em uma análise dos documentos pertinentes à graduação, pós-graduação e experiências profissionais, de acordo com o componente curricular. Na segunda etapa será constituída por uma prova de métodos pedagógicos, que se trata de uma prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas.

O Processo Seletivo terá seu contrato com validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, se assim for solicitado pelo Direto da unidade.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: