Escola de Saúde do Exército retifica edital de Concurso com mais de 100 vagas

Terça-feira, 7 de julho de 2015 às 10h02
Escola de Saúde do Exército retifica edital de Concurso com mais de 100 vagas

A Escola de Saúde do Exército retifica o edital de Concurso, para Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/ SAU) com admissão e matrícula em 2016.

O documento trata da especialidade Clínica Geral que passa a ser Cirurgia Geral (10 vagas). Consulte todos os detalhes nos arquivos disponíveis em nosso site.

São 122 vagas, distribuídas entre as funções e especialidades relacionadas a seguir:

  • Oficiais Médicos: Anestesiologia (5), Cancerologia (3), Cardiologia (10), Cirurgia Cardiovascular (2), Cirurgia Vascular (3), Clínica Médica (5), Endoscopia Digestiva (2), Ginecologia e Obstetrícia (8), Hematologia e Hemoterapia (2), Infectologia (2), Medicina Intensiva (5), Medicina Legal (2), Medicina Nuclear (1), Nefrologia (2), Neurocirurgia (2), Neurologia (3), Oftalmologia (2), Ortopedia/ Traumatologia (8), Otorrinolaringologia (2), Patologia (2), Pediatria (8), Psiquiatria (2), Radiologia (2), Sem Especialidade (15) e Urologia (2);
  • Oficiais Farmacêuticos: Farmácia (4);
  • Oficiais Dentistas: Cirurgia Bucomaxilofacial (1), Dentística Restauradora (2), Endodontia (1), Odontopediatria (1), Ortodontia (1), Periodontia (1) e Prótese Dentária (1).

Podem se candidatar aqueles que tiverem até 36 anos de idade no ano da matrícula, nível Superior na área ou subárea que abrange o Concurso, bem como curso referente a uma das especialidades ou habilitações, entre outros requisitos.

Para participar, você deve acessar o site www.essex.ensino.eb.br onde está o modelo do requerimento a ser dirigido ao Comandante da Escola de Saúde do Exército, imprimir e colar sua foto, e enviar junto com os demais documentos e comprovante de pagamento da taxa de R$ 130,00 (GRU), até o dia 4 de agosto de 2015.

Esteja preparado para as etapas deste Concurso, que estão definidas como exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos.

Na relação das Guarnições de Exame, das Organizações Militares Sedes de Exame (OMSE) e locais para a realização do exame intelectual, constam as cidades de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Brasília (DF e Manaus (AM).

O presente Concurso de Admissão terá validade apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação deste Edital de abertura e encerrando-se na data de matrícula.

Compartilhe: