Embu das Artes - SP abre vagas para Conselheiro Tutelar

Inscrições abertas para o cargo de conselheiro tutelar em Embu das Artes. Participe do processo seletivo e faça a diferença na vida de crianças e adolescentes!
Quinta-feira, 20 de outubro de 2011 às 10h08
Embu das Artes - SP abre vagas para Conselheiro Tutelar

Até o dia 21 de outubro, sexta-feira, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o cargo de conselheiro tutelar. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Assistência Social, no Paço Municipal, Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, nº. 114, Centro, das 9h às 16h, portando os documentos necessários.

Para participar da seleção, o candidato deverá ser brasileiro, ser maior de 21 anos, ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, residir no município por pelo menos dois anos, ter experiência comprovada na área de defesa ou atendimento de crianças e adolescentes, por pelo menos dois anos, não estar concorrendo ou exercendo cargos políticos e possuir conhecimentos básicos de informática.

A relação das inscrições deferidas estará disponível no mural do Paço Municipal no dia 24 de outubro e no portal da prefeitura (www.embudasartes.sp.gov.br). As provas serão realizadas no dia 30 de outubro, das 9h às 13h, na Escola Municipal Professora Valdelice A. Medeiros Prass, Avenida Aimará, s/nº., Parque Pirajuçara. Elas serão compostas por 20 questões de múltipla escolha abordando gramática, Constituição Federal - relacionado à criança e ao adolescente, Lei Municipal 2510/2011 e Estatuto da Criança do Adolescente (ECA); ainda haverá mais quatro questões dissertativas sobre o ECA e redação.

A eleição será realizada no dia 27 de novembro, das 8h às 17h. Os eleitores da Zona Eleitoral, nº. 341, votarão na Escola Municipal Engenheiro José Arnaldo Melloni, Rua Cândido Mota Filho, s/nº., Centro, próximo à prefeitura, para escolher o membro do 1º Conselho Tutelar. Já para os eleitores da Zona Eleitoral, nº. 391, deverão votar na Escola Municipal Professor Paulo Freire, Estrada de Itapecerica à Campo Limpo, nº. 1904, Jardim Santa Emilia, para representantes do 2º Conselho Tutelar, responsáveis por atuar nas respectivas regiões.

Edital;

Errata ao Edital;

Resolução.

Fonte: www.embu.sp.gov.br.

Compartilhe: