Em Pontes Gestal - SP, Prefeitura anuncia Processo Seletivo de estágio

São ofertadas oportunidades para cadastro reserva entre estudantes de diversos cursos de nível superior
Quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 16h28
Em Pontes Gestal - SP, Prefeitura anuncia Processo Seletivo de estágio

Entre os dias 15 e 25 de outubro de 2021, a Prefeitura Municipal de Pontes Gestal, no estado de São Paulo, por meio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), recebe as inscrições de um novo Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva para oportunidades de estágio entre estudantes de nível superior.

São ofertadas chances aos alunos matriculados do segundo ao penúltimo semestre dos cursos de Pedagogia; Educação Física; Odontologia; Direito; Fisioterapia; Enfermagem; Ciências Contábeis; Farmácia; Pedagogia e Sistema da Informação, os quais, quando admitidos, cumprirão jornadas semanais de 30 horas, não excedendo seis horas diárias, sendo beneficiados com bolsa-auxílio mensal que corresponde a um salário mínimo nacional.

Como participar

Os interessados em se candidatar às oportunidades mencionadas podem se inscrever exclusivamente de forma online, por meio do site do CIEE, até as 12h do último dia do período já citado, de acordo com o horário de Brasília, Distrito Federal. No momento da inscrição, o candidato deve fazer o upload em arquivo único no formato PDF do histórico escolar/boletim - com as matérias e identificação do aluno constando as notas obtidas no primeiro semestre de 2021.

No ato da inscrição o candidato deverá informar dados pessoais e escolares válidos, caso declare algum dado errado poderá corrigir, desde que exclua a inscrição e refaça dentro do período de inscrição determinado no edital. Após o término do período de inscrição não será realizada nenhuma correção nos dados declarados pelo candidato.

Seleção e vigência

Os candidatos serão selecionados mediante avaliação do coeficiente escolar, adotando-se o critério de maior média aritmética das notas obtidas, para a organização da lista de classificação, que será feita em ordem decrescente de notas. Em caso de empate na classificação, serão adotados os seguintes critérios para desempate: semestre mais avançado no curso; estudante de maior idade; inscrição mais antiga.

O estudante contratado irá firmar o Termo de Compromisso de Estágio com a prefeitura por, no máximo, 24 meses, sem prorrogação, exceto quando se tratar de candidato com deficiência. Já o prazo de validade do Processo Seletivo será de 12 meses, contados a partir da publicação da classificação definitiva, com possibilidade de ser prorrogado.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: