Eletrobras Termonuclear retifica Concurso Público com mais de 130 vagas

Vagas se destinam ao provimento e a formação de cadastro reserva de cargos de nível médio operacional e superior
Segunda-feira, 9 de maio de 2022 às 15h17
Eletrobras Termonuclear retifica Concurso Público com mais de 130 vagas

A Eletrobras Termonuclear S.A. - Eletronuclear, em parceria com a Fundação Cesgranrio, divulgou quatro notas de retificação de seu Concurso Público que se destina a contratação e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio operacional e superior para as cidades do Rio de Janeiro e Angra dos Reis.

O documento (retificação IV) informa que as provas objetivas serão aplicadas também no município de Volta Redonda/RJ, exclusivamente para os candidatos que optaram por realizar a prova no município de Angra dos Reis/RJ e que informaram como endereço residencial a cidade de Volta Redonda.

Retificações anteriores

Segundo o documento (retificação III), a carga horaria para o cargo de Assistente Social passou a ser de 30 horas, bem como a formações de Engenheiro e Arquiteto receberão complementação salarial para atingir o piso da categoria.

De acordo com a nota publicada anteriormente (retificação II), foram realizadas alterações nos requisitos para o cargo de Designer.

A nota (retificação I) altera os requisitos de formação dos cargos de Especialista em Proteção Radiológica, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Construção Civil, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Mecânica, Técnico em Meio Ambiente, Analista de Proteção Radiológica, Designer, Engenheiro Ambiental, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Metalúrgico, Físico A e Físico B.

Oportunidades

As 137 vagas estão divididas conforme o nível de escolaridade:

- Nível médio operacional: Especialista em Proteção Radiológica (1); Especialista em Segurança de Área Protegida de Nuclear (1); Técnico de Segurança do Trabalho (1); Técnico Eletricista (1); Técnico em Construção Civil (1); Técnico em Eletromecânica (5); Técnico em Eletrônica (4); Técnico em Eletrotécnica (8); Técnico em Mecânica (8); Técnico em Meio Ambiente (2); e Técnico em Química (1);

- Nível superior: Administrador (9); Advogado (4); Analista Comunicação Social (1); Analista de Proteção Radiológica (1); Analista de Sistemas - Aplicações e Segurança de TIC (3); Analista de Sistemas - - Gestão e Governança de TIC (2); Arquivista (1); Assistente Social (1); Biólogo (1); Contador (3); Designer (1); Economista (2); Engenheiro Ambiental (1); Engenheiro Auditor (1); Engenheiro Civil (5); Engenheiro de Análise Probabilística de Segurança (1); Engenheiro de Produção (1); Engenheiro de Segurança do Trabalho (1); Engenheiro de Telecomunicações (1); Engenheiro de Treinamento (5); Engenheiro Eletricista (11); Engenheiro Eletrônico (11); Engenheiro Mecânico A (22); Engenheiro Mecânico B (4); Engenheiro Metalúrgico (3); Engenheiro Nuclear (1); Engenheiro Químico (2); Físico A (1); Físico B (2); Pedagogo (1); e Químico (1).

As funções exercerão funções de oito horas diárias, com remunerações de R$ 3.653,06 a R$ 7.382,28.

Para participar, o candidato deve ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de direitos e obrigações civis e de gozo de direitos políticos, nos termos da Constituição Federal e do Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos completo; possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; entre outros requisitos presentes no certame.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para participação:

As inscrições puderam ser realizadas no período de25 de fevereiro de 2022 até às 23h59 do dia 21 de março de 2022, por meio do site da Fundação Cesgranrio.

Para os cargos de nível médio operacional, a seleção será uma etapa única composta por prova objetiva com 50 questões envolvendo conhecimentos básicos como língua portuguesa e inglesa e conhecimentos específicos. Para os candidatos ao cargo de especialista em segurança de área protegida nuclear, haverá ainda um exame de capacitação física. Já para os cargos de nível superior, a prova objetiva será composta de 60 questões englobando conhecimentos básicos e específicos. Ambas as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 15 de maio de 2022.

A validade do Concurso será de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: