Edital do EA/CFS 2020 da Aeronáutica com 252 vagas é retificado

Vários itens do documento passaram por alterações. Para participar é necessário ter concluído nível médio.
Terça-feira, 30 de julho de 2019 às 11h34
Edital do EA/CFS 2020 da Aeronáutica com 252 vagas é retificado

O edital do Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (EA CFS) para o segundo semestre de 2020, com 252 vagas, da Aeronáutica foi retificado.

Itens referentes a Inscrição ao Exame, Provas Escritas, Resultado do Exame e Habilitação à Matrícula foram alterados. Para saber mais informações consulte o edital retificado disponível em nosso site.

Podem participar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que tenham concluído o ensino médio, devendo não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFS.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá - SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

A formação nas especialidades do CFS é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio, constando no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

As vagas e especialidades para o EA CFS são as seguintes: Somente para sexo Masculino Não-Aeronavegante - Guarda e Segurança (30); para ambos os sexos Aeronavegantes - Comunicações (10) e Foto Inteligência (5); Não-Aeronavegantes - Eletricidade e Instrumentos (14);, Estrutura e Pintura (6), Meteorologia (6), Suprimento (12), Informações Aeronáuticas (8), Bombeiro (14), Cartografia (2), Desenho (3), Eletromecânica (10),
Metalurgia (4) e Controle de Tráfego Aéreo (128).

Durante a realização do Curso ou Estágio, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Para realizar as inscrições os interessados devem acessar a partir das 10h de 5 de agosto de 2019 a 15h de 30 de agosto de 2019 no site da Aeronáutica, observado horário de Brasília - DF.

Mas não esqueça de efetuar o pagamento da taxa de participação, por meio de Guia de Recolhimento da União - GRU no valor de R$ 60,00.

Como classificação será aplicada na data prevista de 17 de novembro de 2019 a Prova Escrita, composta das disciplinas de Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Matemática e Física. E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

As Provas Escritas serão realizadas nas seguintes localidades: Belém - PA; Recife - PE; Natal - RN; Rio de Janeiro - RJ; Belo Horizonte - MG; São Paulo - SP; São José dos Campos - SP; Campo Grande - MS; Canoas - RS; Santa Maria - RS; Curitiba - PR; Brasília - DF; Manaus - AM; Porto Velho - RO e Boa Vista - RR.

Já as demais etapas de classificação consistem de Inspeção de Saúde (INSPSAU), do Exame de Aptidão Psicológica (EAP), do Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF), Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC) e Validação Documental.

O prazo de validade do EA CFS 2/2020 expirar-se-á cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da Concentração Final.

Jornalista: André Fortunato
Compartilhe: