Edital de Processo Seletivo para médicos é divulgado pela Sespa - PA

Interessados devem se atentar, pois as candidaturas serão recebidas em apenas três dias; confira
Quarta-feira, 4 de novembro de 2020 às 09h59
Edital de Processo Seletivo para médicos é divulgado pela Sespa - PA

Por meio de Processo Seletivo Simplificado, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) anuncia vagas para médico auditoria (2) e médico regulação (6) a fim de atuarem em Belém.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino superior em medicina, registro no Conselho Regional de Medicina, sejam brasileiros natos ou naturalizados, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, possuam conduta ética, moral e social ilibada, entre outras.

A jornada de trabalho a ser cumprida é de 30 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 1.858,41, mais gratificação e auxílio.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2020, exclusivamente via internet, no site do Sipros. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, será realizada análise documental e curricular, com data prevista para o dia 9 de novembro de 2020, e entrevista individual; ambas de caráter eliminatório e classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos até o término do período de inscrição, nos termos do art. 27, parágrafo único da Lei nº 10.741/2003 - Estatuto do Idoso.

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Médico auditoria: Desenvolver ações de controle, avaliação e auditoria das atividades relativas à prestação de serviços do Sistema Único de Saúde - SUS. Examinar fichas clinicas, prontuários médicos, exames e demais documentações do paciente que comprovem a necessidade e efetiva realização do procedimento médico consoante com as normas vigentes do SUS;
  • Médico regulação: Exercer a regulação médica do sistema; conhecer a rede de serviços da região; manter uma visão global e permanentemente atualizada dos meios disponíveis para o atendimento pré-hospitalar e das portas de urgência, checando periodicamente sua capacidade operacional; realizar recepção dos chamados de auxílio, análise da demanda, classificação em prioridades de atendimento, seleção de meios para atendimento (melhor resposta), acompanhamento do atendimento local, determinação do local de destino do paciente e orientação telefônica, entre outras.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério do órgão.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: