Edital de Processo Seletivo é retificado pela Prefeitura de Caém - BA

Seleção é destinada ao provimento de vagas entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias
Sexta-feira, 26 de junho de 2020 às 10h11
Edital de Processo Seletivo é retificado pela Prefeitura de Caém - BA

No estado da Bahia, a Prefeitura de Caém, por meio do Notus Instituto, anuncia a primeira retificação de um novo Processo Seletivo, destinado ao provimento de vagas entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde (2) e Agente de Combate às Endemias.

De acordo com o documento (retificação I) houve uma correção da remuneração para o cargo de agente comunitário de saúde, que consta no anexo III do edital. Para mais detalhes e informações, consulte o documento disponibilizado na íntegra em nosso site.

O profissional admitido terá como função as seguintes atribuições conforme os cargos pretendidos:

  • Agente Comunitário de Saúde: utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural; detalhamento das visitas domiciliares, com coleta e registro de dados relativos às suas atribuições, para fim exclusivo de controle e planejamento das ações de saúde; mobilização da comunidade e estímulo à sua participação nas políticas públicas voltadas para as áreas de saúde e socioeducacional; realização de visitas domiciliares regulares e periódicas para acolhimento e acompanhamento de pacientes;
  • Agente de Combate às Endemias: desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças agravos à saúde; realização de ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde; identificação de casos suspeitos de doenças agravos à saúde e encaminhamento, quando indicado, para a unidade de saúde de referência, assim como, comunicação do fato à autoridade sanitária responsável.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio, e conclua com aproveitamento, o curso introdutório, além de residir na área da comunidade onde irá atuar, desde a data da contratação do cargo. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente à remuneração mensal no valor de R$ 1.400,00, acrescida de 20% de insalubridade.

Inscrições

Os interessados em participar do Processo seletivo, poderão se inscrever no período de 24 de junho de 2020 a 3 de julho deste mesmo ano, exclusivamente no site do Notus, mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. Vale ressaltar, que os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 24 e 25 de junho de 2020.

Etapas de classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com duração máxima de três horas, com data, local, sala e horários a serem divulgados posteriormente. Haverá Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, ambas etapas serão de caráter eliminatório e classificatório.

A prova consistirá em 20 questões distribuídas entre as áreas de língua portuguesa, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e conhecimentos de informática.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, prorrogável uma única vez por igual período. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: