Edital de Concurso Público é retificado pelo IPSTP - RS

Documento estabelece data, local e horário para a realização da prova teórico-objetiva; confira
Quinta-feira, 1 de abril de 2021 às 09h24
Edital de Concurso Público é retificado pelo IPSTP - RS

O Instituto de Previdência do Servidor Público de Três Passos, no estado do Rio Grande do Sul torna pública a primeira retificação do Concurso Público que tem como objetivo a admissão de Contador.

Conforme o documento (retificação I), a aplicação da prova teórica-objetiva está prevista para o dia 11 de abril de 2021, no turno da tarde, com início previsto para às 13h.

De acordo com o edital de abertura, será preenchida uma vaga. Para concorrer, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior em ciências contábeis, bem como ter registro ativo no respectivo conselho de classe da profissão, ter nacionalidade brasileira ou equivalente e estar em dia com a Justiça Eleitoral.

O profissional admitido deverá desempenhar funções em carga horário de 100 horas mensais e contará com salário de R$ 2.841,00 ao mês.

Atribuições

Dentre as atribuições do cargo está executar os serviços de contabilidade e de finanças previstos na estrutura organizacional do Instituto de Previdência do Servidor do Município de Três Passos; elaborar, disponibilizar, controlar e manter toda a documentação contábil, financeira, orçamentária e patrimonial; elaborar as propostas orçamentárias; controlar a execução orçamentária; dentre outras atividades que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 4 a 18 de março de 2021, exclusivamente via internet por meio do site do Instituto. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 103,20, deveria ser efetuado até às 18h do dia 19 de março de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, na data prevista

É importante destacar que a prova objetiva consistirá em 40 questões que envolvem as áreas de língua portuguesa, matemática, informática, legislação e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: