DPU - PA: Processo Seletivo é realizado em Santarém

Seleção é destinada à contratação de estagiário de graduação em direito; confira
Segunda-feira, 22 de novembro de 2021 às 10h13
DPU - PA: Processo Seletivo é realizado em Santarém

No estado do Pará, a Defensoria Pública da União em Santarém (DPU - PA), por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva entre o terceiro ao penúltimo semestre do curso de direito. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de R$ 8,00 correspondente ao auxílio-transporte a ser pago por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 16 a 26 de novembro de 2021, por meio do site do Ciee.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova realizada de forma remota, durante o período de inscrição. A prova consistirá em 40 questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: língua portuguesa; direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; princípios institucionais da defensoria pública; direitos humanos; e direito previdenciário.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado entre um a quatro semestres letivos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser renovado por até igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: