DPU - BA admite de estagiário por meio de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de estagiário de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 1 de abril de 2022 às 16h27
DPU - BA admite de estagiário por meio de Processo Seletivo

A Defensoria Pública da União na Bahia (DPU - BA), por meio da Universidade Patativa do Assaré anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de estagiário, a fim de atuar na cidade de Salvador, capital do estado.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto semestre do curso de direito. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a remuneração mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de R$ 8,00 correspondente ao auxílio-transporte a ser pago por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 4 a 13 de abril de 2022, por meio do site da Universidade Patativa do Assaré.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, realizada de forma remota na data prevista de 18 de abril de 2022, às 14h. A prova consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; direito penal; noções de direito processual penal; direito previdenciário, noções sobre a defensoria pública; e língua portuguesa.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante seis meses, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, contados a partir da data da homologação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: