DPU anuncia Processo Seletivo de estágio em Pelotas - RS

Oportunidades são ofertadas para estudantes matriculados no curso de Direito; veja como participar
Terça-feira, 23 de maio de 2023 às 13h56
DPU anuncia Processo Seletivo de estágio em Pelotas - RS

No estado do Rio Grande do Sul, a Defensoria Pública da União (DPU - RS), divulgou nesta terça-feira (23), a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado admissão de estagiários, em Pelotas.

De acordo com o edital, esta seleção busca formar cadastro reserva para estudantes do curso de Direito, que devem estar regularmente matriculados, a terceiro do quinto semestre.

Caso selecionado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00, acrescido de R$ 8,00 de auxílio-transporte, por dia, referente à jornada de estágio de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias para o exercício das funções.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 22 de maio de 2023 e serão recebidas até o dia 30 deste mesmo mês e ano, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação, especificada no edital, para o seguinte e-mail: dpu.pelotas@dpu.def.br.

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo elas: análise de currículo, prova discursiva, prevista para ser aplicada no período de 12 a 14 de junho de 2023, além de entrevista, com previsão para ocorrer nos dias 26 e 27 deste mesmo mês e ano.

A prova objetiva, classificatória e eliminatória, é composta por 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta, distribuídas entre os conteúdos programáticos de língua portuguesa e direito.

Validade

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração da DPU de São José dos Campos.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: