DPE - SP retifica Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público

Os candidatos passarão por cinco etapas se avaliação; confira mais detalhes
Quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 às 09h15
DPE - SP retifica Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público

A Defensoria Pública de São Paulo (DPESP), retifica o IX Concurso Público que visa preencher 70 vagas e formar cadastro reserva para ingresso na carreira de Defensora ou Defensor Público do estado.

De acordo com o documento (retificação I), houve uma redução no valor da taxa de participação no presente Concurso Público, que agora passa a ser de R$ 232,00. Também ocorreram alterações no conteúdo programático.

A fim de atuar nos cargos, é necessário que o candidato esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, seja bacharel em direito, tenha, no mínimo, três anos de atividade jurídica devidamente comprovada; entre outros requisitos listados no edital.

As inscrições devem ser realizadas via site do Concursos FCC, a partir das 10h do dia 15 de dezembro de 2022 até às 14h de 20 de janeiro de 2023, com a taxa de R$ 232,00.

Há possibilidade de solicitar a isenção do pagamento entre os dias 15 a 21 de dezembro de 2022, desde que o candidato cumpra os critérios estabelecidos no edital.

Da Seleção

A avaliação se dará em prova objetiva, duas provas escritas, prova oral e análise de títulos dos candidatos. A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 5 de março de 2023, enquanto a segunda e terceira provas escritas dissertativas ocorrerão entre os dias previstos de 6 e 7 de maio de 2023.

A primeira prova escrita compreenderá 88 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, com o seguinte conteúdo programático: direito constitucional; direito administrativo e direito tributário; direito penal; direito processual penal; direito civil e direito empresarial; direito processual civil; direitos difusos e coletivos; direito da criança e do adolescente; direitos humanos; princípios e atribuições institucionais da defensoria pública do estado; filosofia do direito e sociologia jurídica. A prova terá duração de quatro horas e 30 minutos.

O Concurso Público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por período igual. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: