DPE - RN: Processo Seletivo oferece Estágio para Graduandos em Direito

O intuito da seleção é a formação de cadastro reserva de estagiários.
Sexta-feira, 31 de agosto de 2018 às 08h53
DPE - RN: Processo Seletivo oferece Estágio para Graduandos em Direito

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE - RN) torna público por meio do Diário Oficial o Processo Seletivo que formará cadastro reserva no quadro de Estagiários de Direito. Quando solicitados, os estagiários atuarão na Defensoria Pública nos Núcleos de Natal, Parnamirim e Nova Cruz.

Para participar o interessado deve estar cursando a partir do 3º ano do curso de Graduação de Direito. A bolsa-auxílio oferecida ao estudante é de um salário mínimo, com jornada de até 30 horas semanais, podendo ser cumpridas no período matutino ou vespertino.

Inscrições podem ser feitas na Defensoria Pública do Estado - Sede Administrativa, localizada na Avenida Duque de Caxias, 102/104, Ribeira, na Subcoordenadoria de Recursos Humanos, ou nos Núcleos de Nova Cruz e Parnamirim, o horário de atendimento é das 8h às 13h. O período de inscrições vai de 3 a 21 de setembro de 2018 e a taxa cobrada é de R$ 40,00.

A seleção será feita por meio de uma prova objetiva prevista para acontecer dia 30 de setembro de 2018. Com 60 questões, o conteúdo programático da prova prevê: Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Legislação Institucional e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conforme o edital disponível em nosso site a seleção tem validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação.

Jornalista: Daniel Henrique Alvarez
Compartilhe: