DPE - MA realiza um novo Processo Seletivo em Pinheiro

Seleção é destinada à contratação de estagiário de graduação em direito; confira
Domingo, 13 de junho de 2021 às 10h29
DPE - MA realiza um novo Processo Seletivo em Pinheiro

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE - MA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada a contratação de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar no Núcleo Regional de Pinheiro.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja acadêmico do curso de direito, em instituições de ensino oficiais ou conveniadas com o órgão responsável pela seleção.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a remuneração mensal no valor de R$ 998,00, acrescido de auxílio-transporte correspondente a 52,00, no qual totaliza R$ 1.050,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 12 a 17 de junho de 2021, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: brunna-diniz@hotmail.com.

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante aplicação de prova escrita subjetiva, realizada de forma remota na qual será enviada ao email do candidato na data prevista de 25 de junho de 2021 e deverá ser devolvida até as 12h da referida data. Após a prova subjetiva será realizada a etapa de entrevista virtual, cujo os links de acesso serão enviados ao candidato entre às 14h e 14h15.

A prova subjetiva terá duração máxima de quatro horas e será composta por questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: direito civil; direito da criança e do adolescente; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; e direito constitucional e princípios institucionais da Defensoria Pública.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante o prazo de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: