DPE - MA realiza Processo Seletivo de estágio em Humberto de Campos

Seleção disponibiliza oportunidades aos estudantes do curso de direito matriculados a partir do quinto período; veja mais
Sexta-feira, 7 de maio de 2021 às 16h13
DPE - MA realiza Processo Seletivo de estágio em Humberto de Campos

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE - MA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva para estagiário de direito, que deve atuar em Humberto de Campos.

Para participar, é necessário que os candidatos estejam regulamente matriculados e cursando a partir do quinto período de direito, ofertado por qualquer das instituições de ensino superior que mantenham convênio com a DPE.

Caso selecionado, o estudante será beneficiado com uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte que totalizam o valor de R$ 1.050,00, e a carga horária semanal de estágio para o exercício de suas funções será de 20 horas, distribuídas em 4 horas diárias.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 17 a 28 de maio de 2021, exclusivamente de maneira virtual, por meio do seguinte endereço eletrônico: nucleohumbertodecampos@ma.def.br, mediante o envio dos documentos solicitados.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, no qual a primeira delas é composta por prova escrita, prevista para ser aplicada de forma virtual, na plataforma do Google Meet, no dia 1º de junho de 2021, das 9h às 12h. A segunda etapa consiste em entrevista, com previsão para ocorrer no dia 7 de junho de 2021.

Vale ressaltar que a prova referente a primeira etapa de seleção é composta por questões de direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; estatuto da criança e do adolescente e direito de execução penal.

Validade

Este Presente Seletivo terá prazo de validade máxima de um ano ou enquanto tiverem candidatos classificados em cadastro de reserva, podendo ser prorrogado a critério do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado do Maranhão.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: