DPE - MA realiza novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada para estagiário de direito; confira
Quarta-feira, 19 de agosto de 2020 às 15h47
DPE - MA realiza novo Processo Seletivo

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE - MA) anuncia a realização de um novo processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de estagiário supervisionado em direito, a fim de atuar em todas as áreas das ciências jurídicas no Núcleo Regional de Pinheiro.

Para concorrer à vaga ofertada é necessário que o candidato esteja cursando a partir do quarto período de direito. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de quatro horas diárias, durante cinco dias por semanas, permitida a adequação da jornada de trabalho com o horário de estudo, referente a bolsa auxílio mensal no valor de R$ 1.050,00.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever mediante envio de documentos especificados no edital, até 24 de agosto de 2020, ao seguinte endereço de e-mail: dpepinheiro@gmail.com.

Como forma de seleção, as provas escritas serão enviadas digitalmente ao e-mail informado no ato de inscrição, na data prevista de 28 de agosto de 2020, com início às 14h, e duração de três horas. Vale ressaltar que as respostas devem ser enviadas ao e-mail de inscrição até às 18h.

Os candidatos que obtiverem pontuação de 60% na prova escrita discursiva serão submetidos à entrevista pessoal a ser realizada na data prevista de 1º de setembro de 2020, com início às 9h, na sede do Núcleo Regional de Pinheiro.

A prova consistirá em questões nas áreas de Direito Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional e princípios institucionais da Defensoria Pública.

Vigência

O estágio terá duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: