DPE - MA publica novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Estagiário de graduação em direito; confira
Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 às 15h51
DPE - MA publica novo edital de Processo Seletivo

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE - MA) por meio do Núcleo Regional de Coroatá anuncia a realização e um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de Estagiários do curso de Direito, a fim de atuar em todas as áreas das ciências jurídicas.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado a partir do 4º semestre ou equivalente, o curso de direito, em instituições de ensino oficias ou reconhecidas e conveniadas com a Defensoria Pública. No entanto, no momento se convocação o candidato convocado deve estar regularmente matriculado no 5º período.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em regime de quatro horas diárias, durante cinco dias por semana, referente a bolsa-estágio no valor de R$ 1.000,00, acrescido de auxílio transporte de R$ 50,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever até o dia 25 de janeiro de 2021, mediante encaminhamento do currículo, bem como o histórico escolar, comprovante de matricula e demais documentos pessoais especificados no edital, ao seguinte endereço de e-mail: nucleocoroata@ma.def.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de priva objetiva e discursiva, na data prevista de 3 de fevereiro de 2021, às 14h, na sede do Núcleo Regional de Coroatá, situado na Rua Gonçalves Dias, nº 733, Bairro Americanos, Coroatá, Maranhão.

As provas terão duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem os seguintes temas: direito constitucional; direito da criança e do adolescente; princípios institucionais da defensoria pública; direito penal; direito processual penal; direito civil; e direito processual civil.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: