DPE - MA promove novo Processo Seletivo de estágio

A oportunidade é para estudantes Pós-Graduação em Direito Lato ou Stricto Sensu; confira os detalhes
Quinta-feira, 14 de julho de 2022 às 16h28
DPE - MA promove novo Processo Seletivo de estágio

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo de preencher uma vaga, além de formar cadastro reserva, de estágio não-obrigatório de Pós-Graduação em Direito, Lato ou Stricto Sensu, que atuarão no Núcleo Regional de Balsas da DPE - MA.

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 20 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio no valor de R$1.520,00.

Para participar

Os interessados podem se inscrever por meio eletrônico, no período das 16h do dia 14 de julho de 2022 até às 16h do dia 22 de julho de 2022, no email nucleobalsas@ma.def.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise curricular, constituída pela análise da documentação comprobatória, sendo considerada a formação e produção acadêmica e a experiência do candidato; e entrevista feita de ordem individual.

O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período, com exceção do estágio firmado com pessoa com deficiência, cuja renovação poderá ser prorrogado até a conclusão do curso ou colação de grau.

Validade

A validade do presente processo seletivo será de um ano, prorrogável, a critério da Defensoria Pública-Geral do Estado do Maranhão, por igual período.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: