DPE - MA: Processo Seletivo é realizado em São Luís

Seleção é destinada à contratação de estudante de pós-graduação em direito para atuação do núcleo da zona rural; confira
Sexta-feira, 14 de maio de 2021 às 09h14
DPE - MA: Processo Seletivo é realizado em São Luís

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE - MA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinada à contratação de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar no Núcleo da Zona Rural de São Luís.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua diploma de bacharel em direito, além de estar matriculado e com frequência efetiva no curso de pós-graduação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.472,00, acrescido de auxílio-transporte correspondente a 52,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 17 a 20 de maio de 2021, por meio dos site da Defensoria Pública.

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante aplicação de prova objetiva, realizada de forma remota na data prevista de 26 de maio de 2021. A prova terá duração máxima de quatro horas e será composta por questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: direito civil; direito da criança e do adolescente; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; e direito constitucional e princípios institucionais da Defensoria Pública.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o estágio terá duração de um ano, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: