DPE - MA anuncia Processo Seletivo de estágio

Seleção é destinada aos estudantes de nível superior do curso de direito; veja mais
Segunda-feira, 15 de março de 2021 às 13h50
DPE - MA anuncia Processo Seletivo de estágio

A Defensoria Pública do Estado do Maranhã (DPE - MA) torna público um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estágio para estudantes do curso de direito, com exercício na cidade de Açailândia.

Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos estejam cursando a partir do 4º período do curso de direito em instituições de ensino conveniadas com a Defensoria Pública do Estado do Maranhão.

Remuneração

Aos estagiários selecionados, o valor da bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.050,00, e a carga horária diária para o exercício de suas funções será de 4 horas.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 16 a 30 de março de 2021, até às 16h, exclusivamente de forma virtual, mediante o envio do currículo para o e-mail: Seletivoestagiarioacd21@gmail.com.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, no qual a primeira consiste em prova objetiva, prevista para ser realizada de maneira virtual. A segunda etapa é formada por análise do coeficiente de rendimento.

Vale ressaltar que a prova referente a primeira etapa de seleção, é composta por 50 questões de múltipla escolha, no qual o conteúdo programático contém as disciplinas de direito civil; direito processual civil; direito constitucional; direito penal e direito processual penal.

Conforme a publicação do edital de abertura, este Processo Seletivo terá prazo de validade máxima de um ano, podendo ser prorrogado, a critério do órgão responsável.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: