Cronograma do Concurso do MP - SP para Promotor de Justiça Substituto é divulgado

Candidatos devem ficar atentos às datas e fases do certame que tem as inscrições preliminares realizadas pela internet.
Quinta-feira, 22 de junho de 2017 às 14h31
Cronograma do Concurso do MP - SP para Promotor de Justiça Substituto é divulgado

Foi publicado nesta quinta-feira, 22 de junho de 2017, o cronograma do 92º Concurso Público de Ingresso na Carreira de Promotor de Justiça Substituto, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE - SP).

Ao todo serão preenchidas 67 vagas ao cargos que exige bacharelado em Direito, experiência de no mínimo três anos de atividade jurídica, dentre outro requisitos especificados no edital disponível em nosso site.

Os interessados podem realizar as inscrições preliminares a partir das 9h de 12 de junho de 2017 até às 21h de 11 de julho de 2017, pelo site do MPE - SP.

Após preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá gerar o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 280,00.

Os inscritos serão classificados mediante aplicação de Prova Preambular, que será realizada exclusivamente na Capital do Estado de São Paulo, na data prevista de 17 de setembro de 2017.

As matérias das Provas serão compostas de Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito da Infância e da Juventude; Direito Comercial e Empresarial; Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direitos Humanos; Direito Administrativo e Direito Eleitoral.

Conforme o regulamento deste Concurso Público, as outras etapas de classificação serão compostas de Prova Escrita, com previsão de ocorrer em 29 de outubro de 2017, inscrição definitiva no período de 15 a 19 de dezembro de 2017, Exame Psicotécnico da Sindicância Sobre a Vida Pregressa e da Investigação Social e Prova Oral.

Para mais informações acesse em nosso site, o comunicado deste Concurso Público, publicado nesta sexta-feira, 9 de junho de 2017, na página do MPE.

Compartilhe: