Corpo de Bombeiros - SC oferece 100 vagas para Combatente

Inscrições abertas para Concurso de Soldados do Corpo de Bombeiros em Santa Catarina! Não perca essa oportunidade única, saiba como participar agora!
Terça-feira, 1 de abril de 2008 às 13h49

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina abre inscrições para o Concurso Público ao curso de Formação de Soldados - CFSd, para admissão ao Quadro Combatente do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (www.cb.sc.gov.br).

Os candidatos do sexo masculino ou feminino deverão completar no mínimo 18 anos de idade até o dia da inclusão e no máximo 26 anos de idade.

Sobre a realização das Inscrições:

  • Para efetuar a inscrição pela Internet, o candidato deverá acessar o site www.acafe.org.br e o link Inscrição On-Line, das 10h00 do dia 31 de março até as 20h00 do dia 12 de maio de 2008, e preencher o Requerimento de Inscrição; imprimir o Cartão de Inscrição e o Boleto Bancário; efetuar o pagamento preferencialmente em uma das Agências do Banco do Estado de Santa Catarina - BESC ou Rede Bancária, observado o horário de atendimento externo das agências, e receber o boleto bancário e o Cartão de Inscrição devidamente autenticado;
  • O candidato amparado pela Lei nº 10.567/97 (doadores de sangue) e interessado na isenção de pagamento da inscrição deverá acessar o site e o link Inscrição Doador de Sangue, no período entre as 10h00 do dia de 31 de março até as 20h00 do dia 29 de abril de 2008, preencher o Requerimento de Inscrição, conforme instruções contidas na página; imprimir o Requerimento de Inscrição; e entregar pessoalmente ou encaminhar via SEDEX, à sede da ACAFE, situada à Rua Presidente Coutinho, 311, Centro Comercial Saint James, 1º andar - Bloco A, Centro, Florianópolis-SC, CEP 88.015-530, no período de 31 de março de 2008 até o dia 30 de abril de 2008.

O candidato deverá indicar no Requerimento de Inscrição, a opção por uma cidade dentre as relacionadas: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Joinville, e Lages para realizar a Prova Objetiva.

O valor da inscrição a ser paga em moeda corrente ou cheque nominal, em favor do CBMSC, será de R$ 60,00.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Médio: Combatente do Corpo de Bombeiros Militar (100) - sendo 94 do sexo masculino e 6 do sexo feminino.

Sobre a realização das Provas:

Para confirmar o local de realização da prova objetiva, o candidato deverá a partir do dia 21 de maio de 2008, acessar o site; ligar para a Central de Atendimento ACAFE: Telefone: (48) 3224-8860 ou dirigir-se à Sede da ACAFE, em Florianópolis: Rua Presidente Coutinho, nº 311 - Centro Comercial Saint James - 1º andar - Centro - Florianópolis-SC.

  • A Prova Objetiva terá duração de 4 horas e será realizada no dia 8 de junho de 2008, com início às 14 horas. Esta será composta por 1 redação e 50 questões objetivas de múltipla escolha, de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Assuntos de Interesse do CBMSC;
  • O Exame de Seleção constará também dos seguintes Exames: Exame de Saúde (Médico/Odontológico), Exame de Avaliação Psicológica, Exame de Avaliação Física, Exame Toxicológico e Questionário de Investigação Social (QIS).

O Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina tem data de início prevista 4 de agosto de 2008, para a primeira turma, sendo ministrado em regime semi-internato, com tempo de duração previsto para 8 meses.

O candidato aprovado e classificado, deverá permanecer na Circunscrição da Organização Bombeiro Militar, por um período mínimo de 3 anos, não tendo direito ao pedido de transferência.

O presente Concurso terá validade de 1 ano, a contar da publicação no Diário Oficial do Estado - DOE da Portaria de inclusão no Estado Efetivo do CBMSC, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão.

Compartilhe: