Concurso Público tem retificação divulgada pela UFSCar

Certame busca admitir profissionais técnicos - administrativos em educação; confira
Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022 às 17h12
Concurso Público tem retificação divulgada pela UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) anuncia uma retificação do Concurso Público, que tem por objetivo admissão de Técnico-Administrativo em Educação, a fim de atuar no campus de São Carlos.

A nota recentemente divulgada (retificação III) alterou a data de aplicação da prova objetiva, que agora passa a estar prevista para o dia 24 de abril de 2022.

Retificações anteriores

No documento publicado (retificação II), houve alteração no período de inscrição, estando abertas no período de 12 a 19 de janeiro de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da Universidade. O pagamento da taxa de inscrição foi no valor de R$ 70,00 e deveria ser efetuado até o dia estipulado no boleto. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa até o dia 26 de novembro de 2021.

De acordo com o documento anterior (retificação I), o número total de vagas foi alterado de 13 para 14 oportunidades. Ocorreram ainda mudanças em subitens do edital.

As vagas são destinadas para o cargo de assistente em administração. Dentro do quantitativo de vagas ofertadas, há oportunidades para candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de ensino médio profissionalizante na respectiva área ou ensino médio completo e experiência de 12 meses na área do cargo. Aos profissionais admitidos, estes contarão com salários iniciais de R$ 2.446,96, além de outros benefícios.

Procedimentos para participação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva. Dito isto, o conteúdo programático será constituído por questões de língua portuguesa, matemática, legislação, conhecimentos gerais e específicos.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: