Concurso Público para docentes é disponibilizado pela UFPA - PA

A universidade está ofertando duas vagas a fim de preencher o quadro permanente da instituição
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 às 11h16
Concurso Público para docentes é disponibilizado pela UFPA - PA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para realização de Concursos Públicos de Provas e Títulos para o provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério Superior para o quadro permanente da Universidade Federal do Pará.

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP) e o Centro de Processos Seletivos (CEPS) serão responsáveis pela coordenação dos Concursos, no que diz respeito à publicação deste edital, de outros editais e avisos relacionados aos Concursos e à divulgação dos resultados parciais e finais na página eletrônica do CEPS.

Confira quais são os cargos e suas vagas, respectivamente, conforme o documento:

  • Professor na área de Tratamento de Minérios (1); Professor na área de Lavra de Minas (1).

Aos aprovados e contratados a carga horária será de 40 horas semanais, e salários de até R$ 9.616,18.

Os requisitos para se inscrever é ter graduação completa em curso de ensino superior e título de doutor.

Vale ressaltar que estão previstas as reservas de vagas destinadas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Inscrição e Seleção

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, observado o horário de Belém-PA, pelo Ceps.Ufpa, das 14 h do dia 24 de janeiro de 2022 às 18h do dia 24 de março de 2022, com o valor da taxa de inscrição de R$ 180,00.

O Concurso constará de duas etapas, que se desenvolverão da seguinte forma:

  • I - Primeira Etapa, de caráter eliminatório e classificatório: a) Prova Escrita, com leitura coletiva; b) Prova Didática; c) Memorial;
  • II- Segunda Etapa, de caráter classificatório: a) Julgamento de Títulos.

A prova escrita, obrigatoriamente dissertativa, versará sobre um item, a ser sorteado na presença de todos os candidatos, da relação constante no Anexo II presente no edital completo, disponível em nosso site.

As provas poderão ser realizadas no período de 25 de abril de 2022 a 4 de maio de 2022. O calendário completo e os locais de realização das provas serão disponibilizados no site Ceps.Ufpa.

O resultado final de cada Concurso/Tema será homologado pelo Reitor da Universidade Federal do Pará - UFPA e a relação dos candidatos será publicada no Diário Oficial da União (D.O.U).

O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data da publicação de sua homologação no D.O.U, podendo ser prorrogado a critério da Universidade Federal do Pará por igual período.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: