Concurso Público é retificado pelo Exército

Certame é destinado à matrícula nos Cursos de Formação, oferecidos em diversas áreas de atuação.
Sexta-feira, 30 de agosto de 2019 às 16h48
Concurso Público é retificado pelo Exército

O Departamento de Educação e Cultura do Exército - DECEx, anunciou recentemente a retificação do Concurso Público, destinado à matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar - CFO/QC, e no Curso de Formação de Capelães Militares - CF/CM, a funcionar na e na Escola de Saúde do Exército - EsSEx, em Salvador - BA.

Tornou-se alterado, os locais previstos para realização das Provas, serem aplicadas em Gu Exm de Maceió e São Paulo, passando a ser nos seguintes locais:

  • Universidade Estácio de Sá (Campus Jatiúca): Rua Vereador Pedro Moura, nº 45, Jatiúca
  • Universidade Anhanguera: Avenida Braz Leme, nº 3029, Santana, São Paulo - SP
  • Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

As inscrições foram realizadas na Escola de Saúde do Exército - EsSEx, até a data de 9 de agosto de 2019 no site: www.esfcex.eb.mil.br.O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120,00, deve ser efetuado até a data de vencimento estabelecida no mesmo.

Há vagas disponíveis entre as seguintes áreas: Administração (3); Ciências Contábeis (3); Comunicação Social (2); Direito (3); Informática (3); Magistério Matemática (1); Magistério Português (1); Enfermagem (2); e Veterinária (2). Também são ofertadas oportunidades para Padre Católico (2) e Pastor Evangélico (1).

Os interessados em participar devem se atentar para os requisitos básicos em todas as oportunidades, dentre eles ter altura mínima de 1,60m, se do sexo masculino, e 1,55 caso seja do sexo feminino; e no caso de inscrição no CFO/QC, o candidato deve ter idade máxima de 36 anos, enquanto que no CF/CM a idade mínima é de 30 e no máximo 40 anos, completados até a data do término do curso.

Serão realizadas as seguintes etapas: Exame Intelectual (EI), verificação documental preliminar; Prova de Títulos; Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF); Avaliação Psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula e procedimento de heteroidentificação e classificado dentro do número de vagas previstas pelo Estado-Maior do Exército (EME), em portaria específica.

As Provas de Conhecimentos Gerais, de Conhecimentos Específicos e de Avaliação da Expressão Escrita, esta última, apenas para os candidatos ao CF/CM), serão aplicadas em data provável de 15 de setembro de 2019.

O local de realização da prova, bem como os horários de abertura e fechamento dos portões, constará no Cartão Informativo do candidato, no qual deve ser impresso por meio do site: www.esfcex.eb.mil.br, no período de 02 a 15 de setembro de 2019.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: