Concurso Público é retificado pelo Exército

Certame é destinado à matrícula nos Cursos de Formação, oferecidos em diversas áreas de atuação.
Segunda-feira, 5 de agosto de 2019 às 13h09
Concurso Público é retificado pelo Exército

O Departamento de Educação e Cultura do Exército - DECEx, anunciou recentemente a retificação do Concurso Público, destinado à matrícula no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar - CFO/QC, e no Curso de Formação de Capelães Militares - CF/CM, a funcionar na e na Escola de Saúde do Exército - EsSEx, em Salvador - BA.

Tornou-se alterado, o período de inscrições na Escola de Saúde do Exército - EsSEx, no qual podem ser realizadas até a data de 09 de agosto de 2019 no site: www.esfcex.eb.mil.br.O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120,00, deve ser efetuado até a data de vencimento estabelecida no mesmo.

Há vagas disponíveis entre as seguintes áreas: Administração (3); Ciências Contábeis (3); Comunicação Social (2); Direito (3); Informática (3); Magistério Matemática (1); Magistério Português (1); Enfermagem (2); e Veterinária (2). Também são ofertadas oportunidades para Padre Católico (2) e Pastor Evangélico (1).

Os interessados em participar devem se atentar para os requisitos básicos em todas as oportunidades, dentre eles ter altura mínima de 1,60m, se do sexo masculino, e 1,55 caso seja do sexo feminino; e no caso de inscrição no CFO/QC, o candidato deve ter idade máxima de 36 anos, enquanto que no CF/CM a idade mínima é de 30 e no máximo 40 anos, completados até a data do término do curso.

Serão realizadas as seguintes etapas: Exame Intelectual (EI), verificação documental preliminar; Prova de Títulos; Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF); Avaliação Psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula e procedimento de heteroidentificação e classificado dentro do número de vagas previstas pelo Estado-Maior do Exército (EME), em portaria específica.

As Provas de Conhecimentos Gerais, de Conhecimentos Específicos e de Avaliação da Expressão Escrita, esta última, apenas para os candidatos ao CF/CM), serão aplicadas em data provável de 15 de setembro de 2019. E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

O local de realização da prova, bem como os horários de abertura e fechamento dos portões, constará no Cartão Informativo do candidato, no qual deve ser impresso por meio do site: www.esfcex.eb.mil.br, no período de 02 a 15 de setembro de 2019.

Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: