Concurso Público é retificado pela Prefeitura de Cachoeira dos Índios - PB

Novas atualizações incluem mudanças cronograma de atividades previsto para o certame; veja
Quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 16h58
Concurso Público é retificado pela Prefeitura de Cachoeira dos Índios - PB

No estado da Paraíba, a Prefeitura de Cachoeira dos Índios, por meio da Educa Assessoria Educacional - Ltda (EducaPB), tornou publica uma nova retificação do Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de profissionais em caráter efetivo.

Segundo a publicação (retificação III), que se refere ao cronograma de atividades do certame, as provas objetivas estão previstas para o dia 1º de novembro de 2020, no turno da manhã para os cargos de nível básico; e no período da tarde para a funções de nível médio e superior.

Em documento divulgado anteriormente (retificação II), o prazo para se candidatar ao certame foi prorrogado entre os dias 17 e 22 de setembro de 2020, observando o fuso horário local, por meio do site da EducaPB. Houve taxa de inscrição no valor entre R$ 40,00 e R$ 80,00. É importante enfatizar, que os candidatos que se enquadram nos critérios prescritos no Certame puderam solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no período de 27 de julho de 2020 a 21 de agosto deste mesmo ano.

Vale ressaltar em retificação anterior (retificação I), foi determinada a exclusão do cargo de médico veterinário, bem como a suspensão das inscrições para essa oportunidade. Os candidatos que efetuaram o pagamento taxa de inscrição para essa função, puderam solicitar a restituição do valor no endereço de e-mail concursoscachoeira2020@gmail.com, de acordo com as orientações do documento, que está disponível na íntegra em nosso site.

O Concurso

Há 79 vagas distribuídas entre os seguintes cargos: Agente administrativo (2); Agente fiscal de Arrecadação (2); Agente fiscal de obras (1); Assistente administrativo (5); Assistente social (2); Auditor de controle Interno (2); Auxiliar de Serviços gerais (10); Cozinheira (2); Coveiro (1); Eletricista (1); Enfermeiro policlínica (2); Engenheiro civil (1); Farmacêutico/bioquímico (1); Fonoaudiólogo (1); Gari (5); Médico policlínica (1); Medico PSF (1); Médico ortopedista (1); Motorista B (4); Motorista D (1); Operador de maquinas (2); Nutricionista (1); Pedreiro (2); Procurador (1); Professor da Educ. Básica I (4); Professor da Educ. Básica I Marimbas (2); Professor da educ. Básica I - Português (distrito de tambor) (1); Professor da educ. Básica II - português (1); Professor da educ. Básica II - educ. Física - Distrito de Tambor (1); Supervisor escolar - Distrito de Tambor (1); Servente (4); Psicólogo (2); Técnico de controle interno (2); Técnico em saúde bucal (2); Técnico em contabilidade (1); e Vigilante (6).

Vale ressaltar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis alfabetizado, médio, técnico ou superior, relativo ao cargo no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor entre R$ 1.045,00 a R$ 2.772,23.

  • Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva, com duração máxima de três horas, e prova de títulos aos concorrentes de nível superior e prova prática somente aos inscritos nos cargos de Operador de máquinas pesadas, motorista nas categorias B e D.

A prova objetiva consistirá em questões nas seguintes áreas de conhecimento: português; conhecimentos gerais; conhecimentos específicos; e informática.

  • Vigência

O Certame terá validade de dois anos, contados da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital na íntegra de forma gratuita, para obter mais informações.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
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