Concurso Público é retificado na cidade de Santa Luzia- MG

A nota atualizou o quantitativo de vagas disponíveis no certame; saiba mais
Sexta-feira, 5 de agosto de 2022 às 11h23
Concurso Público é retificado na cidade de Santa Luzia- MG

A Prefeitura de Santa Luzia, no estado de Minas Gerais, por meio do Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (INDEPAC) anunciou a primeira nota de retificação de seu Concurso Público, destinado a preencher 194 vagas do cargo de Guarda Civil Municipal.

A nota divulgada (retificação I) alterou a quantidade de vagas disponíveis nos cargos de Guarda Civil Municipal III - Masculino (140) e Guarda Civil Municipal III - Feminino (59).

Para concorrer as vagas é necessário que o candidato possua ensino médio completo, carteira nacional de habilitação de no mínimo categoria "A ou B", válida, e tenha altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. Ao ser contratado o profissional terá carga horária de 40 horas semanais e receberá remuneração de R$ 2.517,70.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem se inscrever no período das 10h do dia 25 de agosto de 2022 às 16h do dia 26 de setembro de 2022 pelo site daIndepac, com taxa a ser cobrada no valor de R$ 70,00. Em casos de isenção o candidato que preencher os requisitos exigidos, deve realizar o requerimento no período de 25 a 29 de agosto, pelo mesmo site da inscrição, e depois enviar por meio de serviço postal os documentos comprobatórios junto da ficha preenchida para a instituição Indepac.

O processo de seleção será por meio de prova objetiva e dissertativa, prova de títulos, aferição de altura e teste de aptidão física, avaliação psicológica, sindicância social e avaliação médica.

As provas escritas estão previstas para o dia 6 de novembro de 2022, em locais e horários a serem divulgados posteriormente. A avaliação consistirá em questões de língua portuguesa, noções de informática, geografia urbana/história de Santa Luzia, raciocínio lógico e legislação.

Vigência

O presente Concurso Público terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério do Município de Santa Luzia.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: