Concurso Público é divulgado pela Prefeitura de Santo André - SP

Seleção é destinada ao preenchimento de nove vagas ofertadas ao cargo de Salva-Vidas; confira
Quinta-feira, 30 de junho de 2022 às 12h33
Concurso Público é divulgado pela Prefeitura de Santo André - SP

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Santo André, por meio da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de nove vagas destinadas à contratação de Salva-Vidas.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, bem como certificado de conclusão do curso de salva-vidas. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.120,92.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: exercer a tarefa de vigilância e salvamento em piscinas públicas municipais, além de observar os banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas de pessoas em perigo; providenciar os primeiros socorros na vítima, solicitando e encaminhando para o atendimento médico de emergência; orientar banhistas quanto a atitudes inseguras, de modo a evitar acidentes; comunicar ao superior imediato todas as ocorrências; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever a partir das 10h de 11 de julho de 2022 até o dia 15 de agosto deste mesmo ano, por meio do site da Fundação Vunesp. O pagamento da taxa no valor de R$ 55,00, deve ser efetuado até o dia 16 de agosto de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 18 de setembro de 2022, no período vespertino. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova prática, em data, local e horário a serem informados posteriormente.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: