Concurso Público da Unesp - Araraquara tem retificação divulgada

Atualizações incluem mudança em valor de remuneração, bem como em requisitos básicos para candidatura
Terça-feira, 20 de outubro de 2020 às 14h09
Concurso Público da Unesp - Araraquara tem retificação divulgada

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia uma importante retificação referente ao Concurso Público que visa o preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor substituto, a qual é destinada à contratação em caráter emergencial, por prazo determinado, a fim de que o aprovado atue no Campus de Araraquara.

Conforme o documento (retificação I), a atualização envolve uma mudança no valor do salário do cargo ofertado, bem como de alguns requisitos. Para ter acesso na íntegra, consulte a retificação disponibilizada em nosso site.

Oportunidade

O docente contratado deve ministrar aulas na área de conhecimento de Linguística, Letras e Artes, subárea de Letras, no seguinte conjunto de disciplinas: Língua Italiana: Gramática e Elementos de Cultura, Língua Italiana: Preparação para Certificazione, junto ao Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Ciências e Letras.

Poderão se inscrever os candidatos graduados em curso superior, que tenham, no mínimo título de mestre Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em regime de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82.

Os interessados podem se inscrever no período de 19 de outubro a 9 de novembro de 2020, de forma eletrônica, por meio do site da Unesp, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 102,00, conforme é especificado no documento de seleção. Aos candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, a isenção parcial da taxa poderá ser solicitada durante os primeiros dois dias do período de inscrição.

Vale ressaltar que, para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital, em formato "PDF", até o último dia do prazo de inscrição, ao seguinte endereço eletrônico: rh.fclar@unesp.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova didática a ser realizada de forma remota, bem como análise de currículo lattes documentado, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

A contratação será firmada pelo prazo de cinco meses, durante o segundo semestre letivo de 2020, com possibilidade de prorrogação por igual período.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado da homologação até o final do ano letivo. Para mais detalhes e informações, acesse os editais de abertura disponibilizados em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: