Concurso Público da Polícia Civil - GO tem inscrições prorrogadas

Certame oferta 44 para Delegado de Polícia Substituto; veja o novo prazo para participar
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022 às 17h31
Concurso Público da Polícia Civil - GO tem inscrições prorrogadas

A Secretaria de Estado da Administração de Goiás (SEAD) publicou recentemente uma retificação de um Concurso Público, tendo como objetivo o preenchimento de 44 novas vagas para atuação como Delegado de Polícia Substituto na Polícia Civil.

Segundo consta no mais recente documento (retificação II), as inscrições, que tiveram início no dia 20 de setembro de 2022, ficam prorrogadas até as 12h do dia 31 de outubro de 2022, no site do Instituto AOCP. Há taxa de inscrição no valor de R$ 200,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderia ser feita do dia 26 de agosto de 2022 até às 23h59 do dia 30 de agosto de 2022 (horário de Brasília/DF), pelo mesmo site de realização das inscrições.

O documento anterior (retificação I) altera e exclui alguns subitens, assim como determina mudanças no conteúdo programático.

Certame

É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer é necessário que o candidato possua diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, categoria "B".

Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 40 horas semanais e contará com remuneração mensal de R$ 23.811,22.

Etapas de avaliação

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva; prova discursiva; avaliação de aptidão física; avaliação médica; avaliação psicológica; avaliação da vida pregressa e investigação social e curso de formação. Os candidatos ao cargo de Delegado deverão passar também pela etapa de avaliação de títulos.

As provas objetivas estão previstas para o dia 4 de dezembro de 2022. O conteúdo programático consistirá em questões de Direito Penal; Direito Processual Penal; Legislação Especial; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Criminologia e Medicina Legal; Direito Civil e Empresarial; Direito Eleitoral; Direito Tributário; Direito Ambiental; Direitos Humanos; Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e Econômica do Estado de Goiás; Legislação Estadual.

O Concurso terá a validade de um ano, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Segurança Pública.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: