Concurso Público da PM - SP é divulgado com 2,7 mil vagas

Profissionais devem se inscrever somente pela internet, no site da empresa organizadora
Segunda-feira, 5 de agosto de 2019 às 11h26
Concurso Público da PM - SP é divulgado com 2,7 mil vagas

Novo Concurso Público foi anunciado pela Polícia Militar (PM - SP) com 2.700 vagas para o cargo de Soldado da PM destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino.

A participação é liberada àqueles que tenham idade mínima de 17 anos, máxima de 30, estatura mínima descalço e descoberto de 155 cm se mulher e 160 se homem, concluído o ensino médio ou equivalente, ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias "B" e "E".

Os pedidos de inscrição deverão ser realizados somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, no período das 10h00 de 15 de agosto de 2019 às 23h59 de 25 de setembro de 2019. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00.

Vale ressaltar ainda que no ato da inscrição, o candidato que desejar solicitar redução da taxa deve preencher a ficha e enviar por meio digital, os documentos comprobatórios mencionados no edital, entre os dias 15 a 16 de agosto de 2019.

Este Concurso é composto de Exames de Conhecimentos que serão divididos em: Prova Objetiva (Parte I), de caráter eliminatório e classificatório; Prova Dissertativa (Parte II), de caráter eliminatório e classificatório; Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Exames de Saúde, de caráter eliminatório; Exames Psicológicos, de caráter eliminatório; Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, de caráter eliminatório; Análise de Documentos, de caráter eliminatório.

A Prova Objetiva com 60 questões abrange temas de: Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções Básicas de Informática e Noções de Administração Pública.

Os Exames de Conhecimentos (Partes I e II) devem ser realizados provavelmente no dia 24 de novembro de 2019, no período da tarde, nas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba.

Quando aprovados, os profissionais devem ser submetidos ao estágio probatório que tem início com o exercício do cargo, que é concomitante com a posse, e se dá na graduação de Soldado PM de 2ª Classe, com duração de 3 anos. O valor da remuneração dos aprovados é de R$ 3.164,58.

Com validade de quatro meses, a contar da data da homologação este Concurso poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Para obter mais informações acesse em nosso site o edital completo, onde também é possível adquirir a Apostila Digital específica deste certame, elaborada conforme o conteúdo exigido.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: