Concurso Público da Marinha para QTPA/2019 é prorrogado

Vagas disponíveis são para Técnicos de nível médio, nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica.
Sexta-feira, 5 de julho de 2019 às 10h27
Concurso Público da Marinha para QTPA/2019 é prorrogado

O Concurso Público para Ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada (CP-QTPA/2019) da Marinha do Brasil foi prorrogado.

Devido a manutenção no sistema de inscrição (INSCWEB) que ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho de 2019, os candidatos ficarão impossibilitados de garantir sua participação, portanto as inscrições serão recebidas até o dia 13 de julho de 2019, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. As inscrições também podem ser realizadas nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL) em dias úteis das 8h30 às 16h.

Mas lembre-se que somente será confirmada a participação dos candidatos que efetuarem o pagamento da taxa de inscrição que tem valor de R$ 74,00.

Mais informações você obtém acessando os editais disponibilizados em nosso site para consulta.

A atribuição principal do Corpo de Praças da Armada é o guarnecimento dos navios, submarinos e aeronaves da Marinha, a primeira graduação é a de Terceiro-Sargento e a última é Suboficial.

Este Concurso visa admitir Técnicos de nível médio para as seguintes Áreas/ Especialidades: Eletroeletrônica/ Comunicações Interiores e Eletricidade; Mecânica/ Máquinas e Motores.

São aceitas titulações técnicas, sendo que na área de Eletroeletrônica, as vagas são para Técnicos em Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecatrônica (17); para a área de Mecânica, as oportunidades são destinadas à Técnicos em Manutenção Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Máquinas Pesadas, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica e Refrigeração e Climatização (19).

Dentro do total de oportunidades, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Os interessados em participar, estes devem ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, além de ter concluído ou estar em fase de conclusão do curso técnico de nível médio relativo à área em que pretende se inscrever e ser do sexo masculino, conforme item 3 do edital.

As etapas de classificação são compostas de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais para cada Área Técnica (PO); Redação; e Eventos Complementares (EVC), que são constituídos de: Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS) - Fase Preliminar e Complementar; Teste de Aptidão Física (TAF); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD); Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH) e o Período de Adaptação (PA).

É importante ressaltar que a Prova Objetiva e de Redação estão previstas para serem realizadas na segunda quinzena de setembro de 2019, uma outra observação é que os horários mencionados no edital têm como base o horário oficial de Brasília - DF.

As cidades de realização das Provas e Eventos Complementares serão nas seguintes cidades: Rio de Janeiro - RJ; Angra dos Reis - RJ; Nova Friburgo - RJ; São Pedro da Aldeia - RJ; Vila Velha - ES; Salvador - BA; Natal - RN; Olinda - PE; Fortaleza - CE; Belém - PA; Amapá - AP; Piauí - PI; Santarém - PA; São Luís - MA; Rio Grande - RS; Porto Alegre - RS; Paranaguá - PR; Florianópolis - SC; Ladário - MS; Brasília - DF; Santos - SP; São Paulo - SP e Manaus - AM.

O prazo de validade deste Concurso Público terminará em 31 de maio de 2020.

Compartilhe: